COMO SOBREVIVER NESTES TEMPOS?

A diferença entre o estado atual das coisas e no futuro, é que enquanto nosso conhecimento é limitado e a escuridão rege o mundo, e através de nosso conhecimento tacanho, o aspecto da fé é perdido até que eventualmente a yetser hara/má inclinação tem controle e causa o homem de transgredir o desejo do seu Mestre. Precisamos então buscar ativamente ver e verificar o revelar do espírito da providência de Hashem através de milagres e as mudanças na ordem natural. Agora, no futuro quando a terra estiver preenchida com o conhecimento divino, e Hashem, Abençoado seja Ele, jorrar o Seu espírito sobre toda a carne (ref. Yoél 3:1), não existirá mais a necessidade de milagres e mudanças na ordem regular. Pelo contrário, esta regularidade através da “providência regular” declarará a própria glória de D-us e Sua proximidade, Abençoado seja Ele, de Suas criaturas. Como está escrito: “E Me farão um Santuário e Eu morarei entre eles” (Shemot 25:8, Terumah). O grande tikkún/retificação agora é o da submissão verdadeira à Providência Divina. Isto vem através da abnegação e confiança em Hashem, algo difícil, mas vital. E como está escrito, זאת חקת התורה Zot chukat haTorah, “Este é um chók/dogma/estatuto da Torá” (Bamidbar 19:2, Chukat). E a guemátria atbash deste verso é 800, a mesma de ישעתך yeshuatech, “Sua salvação” (Tehilim 35:3). Verdadeiramente, é deste modo de obediência aos chukim/estatutos e neste tempo atual, que todo indivíduo pode receber proteção e ganhar o recebimento das bênçãos de D-us que o sustenta e aos seus queridos. E então repito como dito para que por fim seja o coração inspirado: Fé não é o que você crê, não é algo teórico e filosófico somente, mas sim as ações retas que você toma baseadas na sua confiança em Hashem e em Suas leis.

tzedakah

2 pensamentos sobre “COMO SOBREVIVER NESTES TEMPOS?

  1. Ao Rabino Avraham,

    Aceito a mensagem do post como absolutamente fidedigna, obrigado por ela embora assumo que há limitações naquilo que posso absorver como entendimento mesmo esforçado-me, no que me pareçe há uma forte diferença no trato em todos os assuntos de Torá para quando refere-se a um judeu legítimo e para um bnei noach não sei exatamente com o que ficar de uma mensagem que seje válido para um bnei noach ou melhor não sei quando estou cruzando a linha que separa embora eu tenha ascendência judaica procuro respeitar e ter cuidado e só ficar com aquilo que posso mas não sei exatamente com que posso contar principalmente em tempos como esses, trabalho desde cedo e nunca vi uma época como essa agora com esse governo “muito estranho mesmo!” tem gente ai certo de que é por causa do jubileu da shemitah ( 29 de elul ), acredito na shemitah mas acho que ela afeta diretamente Israel e EUA e que o resto do mundo sofre por tabela se haverá juizo ou elevação é ligados somente aos dois. Um pais como o brasil pobre em todos os sentidos, profano e pagão fica mesmo na sua insignificância a margem de tudo.

    Marcelo

  2. Shalom Mestre, Equipe e Alunos…

    Dois anos depois… o “anão diplomático”, mais conhecido como Brasil, derrete-se num mar de lama… corrupto, idólatra e opressor por sua própria natureza… me lembrando constantemente Sodoma e Gomorra… A piora em dois anos deste Post do Mestre, e a inegável falta absoluta de “boas perspectivas” de que tudo isso terá cura, ou mesmo um alívio… pelo contrário, dias muito difíceis estão a caminho, me faz ver que preciso ser mais forte e participativo no “O grande tikkún/retificação agora é o da submissão verdadeira à Providência Divina. Isto vem através da abnegação e confiança em Hashem, algo difícil, mas vital.”…
    Não posso deixar de comentar também que compreendi mais um aspecto do significado da Fé… “Fé não é o que você crê, não é algo teórico e filosófico somente, mas sim as ações retas que você toma baseadas na sua confiança em Hashem e em Suas leis.”…
    Vamos à luta? Ou continuemos a luta?

    Que D’us fortaleça os Seus devotos. Amém.

    Att
    Alex

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s