PENSAMENTO

O rabino Avraham disse hoje o seguinte: “Os bnêi Nôach não têm força moral e espiritual suficiente para estarem à frente de batalha contra as forças do mal, mas são como tropas de suporte retas para os Judeus, que tem a obrigação moral e espiritual de serem uma luz para as Nações do mundo e assim, lutar frontalmente contra o lado espiritual do mal. Quanto mais os bnêi Nôach fazem atos retos e de bondade como ensina a Torá, mais presentes e fortes seu suporte na luta será. Tudo ocorre medida por medida”.

Equipe Beit Arizal

13 pensamentos sobre “PENSAMENTO

  1. Baruch Hashem por termos o Mestre Avraham para nos guiar nessa jornada de vida e nos instruindo acerca das ferramentas espirituais corretas para lidarmos com esse mundo hostil o qual estamos inseridos.
    Obrigado por todo carinho e cuidado conosco.

    Tudo de bom

    Thiago

  2. Shalom Rabino Avraham e amigos que frequentam este portal Santo e Torá. Peço permissão para expor um breve comentário sobre este texto fundamental para os bnêi Nôach.
    Graças a D-us temos este repositório com aulas de Torá casher também para os aspirantes a Noéticos.
    Eu tenho aprendido aqui muitos ensinamentos práticos que tento sempre reproduzir em minha vida diária como a importância dos atos de bondade, o recato no vestir -se, a oração para conectar a D-us, fazendo meus pedidos e agradecimentos, até mesmo conversar com Hashem em meu viver diário e ter consciência de que D-us é Único e não tem intermediários . A importância da caridade, do estudo de Torá, e sempre cumprir compromissos firmados com qualquer pessoa. Eu poderia falar de uma infinidade de coisas que aprendi com o Rabino Avraham que ne ajudam muito na luta diária com minha natureza moral fraca, mas creio que o principal deles é o de não desistir de mim mesmo em minhas quedas, de saber que D-us está conosco em todos os momentos, até mesmo naqueles em que nós parecemos não ter mais jeito, e voltar em humildade para o caminho da retificação, certo de que D-us é misericordioso e que sempre está disposto a ajudar àqueles que se arrependem e perseveram no caminho da retificação com honestidade.
    Agradeço ao Sr. Rabino Avraham, por este trabalho que truxe a Luz e mudou minha vida e, continuará mudando se D-us quiser, a vida de muitas pessoas das nações
    Que Hashem abençoe o Sr. e familia com tudo de bom e doce sempre.
    Respeitosamente,
    Robson Cleber

  3. Shalom, rabino!

    Obrigado pela orientação clara e objetiva. Um farol que ilumina nossa caminhada pelo deserto da vida.

    Um pensamento que é ao mesmo tempo uma bússola quanto uma admoestação para nossa jornada no campo de batalha.

    Que essa luta conjunta ganhe força e disciplina crescentes até o fim dos dias com a revelação do único e verdadeiro Mashiach.

    Tudo de bom.
    Gustavo

  4. Shalom, sou muito grata por seis ensinamentos. Sempre por favor me mande email pois são pérolas. A luz que está em você brilha no mundo.Erbenia .

  5. Shalom, Rabino Avraham.

    Peço, antes de tudo, permissão apenas para expor meu singelo agradecimento por toda a orientação que ilumina o nosso caminho com o santo conhecimento da sagrada Torah. Isto é, ao que é cabível a nós bnei Noach.

    Muito obrigado, Rabino Avraham.
    Rafael.

  6. Shalom Rabino!!
    Peço licença ao Mestre e de imediato manifesto aqui a minha imensa gratidão, louvo a Hashém pela vida do Rabino e por nos proporcionar tamanhos e profundos ensinamentos de Torá de forma absolutamente Casher e santificada.
    Ensinamentos impactantes que nos norteiam nesta jornada aqui no mundo para que sigamos em frente, com fé, santidade e absoluta observância dos preceitos no caminho noético.
    Obrigado Rabino pelo cuidado e carinho que sempre tem para conosco
    Tudo de bom ao Senhor e vossa familia
    Minimamente
    Fabricio

  7. Shalom Rabino Avraham,

    Permita-me Mestre um breve comentário sobre este pensamento.

    O próprio Mestre já havia relatado em suas aulas que a ligação de um aluno com seu Mestre permanece para sempre. Fico feliz em me encontrar entre esses alunos e as suas aulas permitirem uma elevação espiritual em um mundo cada vez mais caótico e desconectado de Hashém.

    Agradeço imensamente por suas aulas e por esse repositório que traz um conjunto de aulas tão importante e significativo para o conhecimento real da verdadeira Cabala, ou seja aquela que está conectada intimamente com a Torá e seus mandamentos.

    Shalom e tudo de bom,

    Davi Niemann Ottoni.

  8. Shalom, Rabino Avraham e equipe Beit Arizal.

    Graças a D-us tudo esta na Torá, na porção desta semana na obra “A bondade para Avraham, parashá Reê” estudamos que somente com a retificação dos atributos de caráter do homem e através de ações com intenções verdadeiras, será possível a força necessária para sim preparar este plano “como soldados em terras distantes”, sendo aliado ao Bnei Israel no anseio pelo Mashiach, que eliminará as forças do mal deste mundo onde a glória de Hashem será totalmente revelada.

    Obrigado por compartilhar este pensamento retificador mestre.

    Edson Bertoldo.

  9. Shalom Rabino
    Não será da comodidade de nossos lares nem dos maneirismos de nossas vidas que eliciaremos a resposta de cima. Palavras poderiam ser ditas e lindos discursos registrados, mas o que precisamos é de ação. Ação retificadora, sem reservas de nossos comodismo, de nossa secularidade e das idolatrias que nos cercam todos os dias, no interior de nossas casas e de nossas vidas. Para aquém disso, de nada adiantam os floreios verbais e discursivos. A comodidade da poltrona é vã e agrilhoa a quem em sua superficialidade se aninha.

  10. Shalom Rabino Avraham e equipe Beit Arizal.

    É a primeira vez que posto um comentário aqui. Por muito tempo acompanhei o trabalho do Rabino Avraham anonimante. Pela misericórdia de Hashem, tenho me ligado fortemente a pessoas raras que tiveram um contato mais próximo com o mestre.

    Este santo pensamento (e em particular sobre ser como tropas de suporte;a necessidade de atos retos e de bondade etc.)me remete muito a um trecho do “Cuidado! Sua alma pode estar em perigo”(no livreto Hashem Mach’sí)que fala sobre pessoas que ajudam os sábios com seu sustento, sendo comparadas a “pernas que sustentam a Torá” (embora saiba que o contexto se refira a integrantes do Povo Santo). De forma resumida, é trazido lá que, as pessoas que têm a grande oportunidade de ajudar os mestres da Torá e não o fazem, acabam perdendo as “forças nas pernas”, não conseguindo subjugar sua iêtser hará, provendo, na verdade, o Serpente - que no passado “teve seu suporte e pernas cortadas” - com pernas, D’us não permita.
    Isso me faz pensar o quão vital para o mundo - e para nossas próprias almas - é contribuir para manter este santo canal sempre vivo e firme.

  11. Infinita gratidão. Sou muito feliz por fazer parte dos B’nei Noach! Amo o povo Judeu, tenho profunda admiração e respeito. Um povo íntegro de um imensurável caráter. Esse povo me representa. 🇮🇱 Shalom

  12. Shalom, Rabino!

    Nós, Bnei Noach, cumpriremos nossa missão de estar sempre dando suporte a Israel!
    Toda raba pelos ensinamentos e dedicação a nós, Bnei Noach!
    Shalom!

  13. Shalom caro Mestre Rabino Avraham e equipe Beit Arizal,  desejo que o senhor Rabino se encontre bem com a graça de D-us.

    Entendo que diferentemente dos Judeus que receberam a Torá, os não judeus têm muito mais dificuldades de se aproximarem da Santidade. Como é ensinado na obra do Sr.Rabino Avraham, os Noéticos estão no limite da Santidade, encostados na fronteira que separa a Santidade do lado da impureza: (https://beitarizal.org.br/2015/07/12/escolha-a-sua-jornada/).

    Por isso entendo que fica clara a necessidade dos Noéticos de praticarem atos de bondade, fazer tsedakah e estudarem Torá (dentro dos limites permitidos) com o máximo de altruísmo, buscando fazer tudo isso sem motivos ulteriores conforme é ensinado num shiur do Mestre: (https://beitarizal.org.br/2015/08/19/recebimento/)

    Que Hashem me permita perseguir estes ideais santos, me ajudando a superar minhas grandes limitações. Que os Noéticos possam fortalecer sua parceria com o Bnei Israel se D-us quiser. Desejo ao Sr.Rabino Avraham e família, bem como a todos os amigos estudantes deste site iluminado um bom ano e doce em 5782.

    Respeitosamente,
    Emerson

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s