Shalom a todos e um bom Cabalat Shabbat para o Rabino.Ouvindo e meditando sobre aula essencial” Cabalá e meditacoes para as nações 1″.Grata.Que o Eterno Seja Louvado.
Baruch Hashem, por mais esta aula esclarecedora.
Meu coração se alegra em ver e ouvir o Sr, em novos trabalhos para que a humanidade em algum nível tenha consciência das tantas perversidades mascaradas em nomes ou formas, tudo para vendem idéias ilusórias e distorcer a consciência da maioria das pessoas, desta forma tornando o roubo da mente o grande causador da ignorância no mundo.
Que D-us permita a obra do Sr, ser cada dia mais difundida, e que as pessoas sejam tocadas e despertadas do sono profundo da idolatria.
Obrigado por tudo. Shabat Shalom a todo Bnei Israel.
Shalom estimado Mestre Rabino Avraham e caros amigos do Beit Arizal.
Graças á D-us por mais um shiur tão revelador sobre os dias atuais. Infelizmente idolatria é o que abunda no mundo nas suas mais variadas formas. Graças á D-us temos acesso as obras do Sr. que sempre está buscando abrir os olhos de todos que buscam viver em retidão. Que D-us faça as obras do Sr. prosperar cada vez mais, apressando desta forma a vinda do único e verdadeiro Mashiach, que seja muito em breve e em nossos dias. Tudo de bom!
Shalom. Boa tarde Mestre. Feliz por mais esta preciosidade vinda do Sr. Vejo o cuidado do Sr. para que não sejamos também enganados pela atual idolatria que é a manipulação vinda da informação passada através de todos os meios de comunicação existentes. Muito importante nos dias atuais em que a informação é passada de um canto a outro do mundo em questão de segundos podendo alcançar milhões de pessoas que na maioria das vezes aceitam tudo que ouvem, vêem e recebem, justamente porque o outro lado sabe muito bem o que o ser humano gosta de ver e ouvir, e utiliza isso para alcançar os objetivos nefastos da agenda oculta, que é o rebaixamento espiritual das pessoas e do mundo. Grato ainda pelo Sr. disponibilizar para todos a direção certa a seguir, como se retificar e ainda pela paciência e bondade em não desistir nunca de ninguém mesmo nos momentos difíceis, muito lindo isso do Sr. Que a paz, a saúde estejam sempre com o Sr. e família, e que a obra do Sr. continue alcançando também através da tecnologia as pessoas que estejam clamando em seus corações um caminho a seguir com seriedade, honestidade e acima de tudo com a verdade, pessoas que humildemente aceitem que possam ser direcionadas pela Torá e juntamente com o Povo Santo, a Luz das Nações, apressar a vinda do único e verdadeiro Mashiach, amém. Muito obrigado Mestre.
Respeitosamente.
Robson Cleber
Obrigado, Rabino Avraham por mais este generoso shiur que soma-se aos demais para contribuiu com nosso amadurecimento espiritual. Que Hashem não permita que nossa conexão com ele possa ser ainda mais turbada pelos desvios da informação!
Aceite meus sinceros agradecimentos
Shalom
Rubens
Obrigado por mais esta esclarecedora aula tão real em nossos dias. Tristemente o mundo globalizado está conectado literalmente a tecnologia e o foco tem se desviado a cada instante das Verdades Espitituais da Torá. Que D’us nos guie pelo Caminho reto e Santo das Sete Leis que a nós, noéticos, foi dada e desta maneira estarmos alheios a toda essa manipulação e distorção de valores existente hoje e assim estarmos preparados para a vinda do Único e Verdadeiro Mashiach. Amém.
Tudo de bom ao sr. sempre, que nos proporciona aulas que “abrem nossos olhos” para a Verdadeira conexão, em algum nível, com o Divino.
Essa frase do Mestre na aula “Noach 5777”, fez-me meditar profundamente em todas as questões vividas por nós nesse mundo tão nefasto e rebaixado.
Vivemos cercados dessas informações deturpadas, a corrupção nos chega maquiadas de verdades, ao meu redor só encontro confusão e idolatria. E cada vez mais percebo em meu limitado entendimento o quanto elas estão aprisionados, prisão essa que durante muito tempo fiz parte e hoje meu único desejo é me afastar de tudo que as grandes cidades propaga, de todos os lados o que existe é uma alienação na mentes não consigo ter gosto nas coisas do dia a dia onde o que se vê é o mesmismo, pessoas fazendo sempre as mesmas coisas, vestindo-se da mesma maneira, falando igual, com hábitos comuns, e os assuntos são sempre os mesmos e de origem nada espiritual, nos forçam a ser como eles e a pensar como eles, estão a todo instante nos cercando tentando nos fazer acreditar em suas “verdades”.
É preciso ter forças e orar muito a Hashem para fugir de todas essas manipulações, e desses envolvimentos. Ser reto e digno exige muito esforço e determinação, tenho enfrentado muitos embates mais meu desejo pela Verdade me conduz dia após dia no caminho da retidão.
Bom seria Mestre se nós Noéticos vivêssemos fora das grandes cidades, que pudéssemos compartilhar os mesmos entendimentos e ensinamentos do Mestre no nosso dia a dia, uma Vila Noética. longe de toda essa liberalidade mundana que tenta a todo custo nos afetar (D-us não permita).
Esse rebaixamento moral chega de mansinho nas escolas, tentando influenciar as crianças distorcendo as Verdades Divinas, pervertendo as informações, duro lutar contra todas essas “leis” que nos obriga a escolarizar nossos filhos, a envenena-los desde o nascimento com todo o tipo de mal, chega a ser cruel e deshumano.
Reflito humildemente nos ensinamentos do Mestre e agradeço a Hashem por essa preciosa oportunidade de aprender as Verdades da Torá com o Mestre, por mesmo que de maneira ainda que limitada desviar de todas essas intenções corrompidas.
Esse” roubo de entendimento” que chega até as pessoas através de todos os veículos de informação, faz com que haja a dificuldade em aceitar o que de fato é real, que é a busca pelo alinhamento as Leis de D-us, gerando toda espécie de confusão na mente sobre o caminho a ser seguido.
Obrigada Mestre por mais essa preciosa aula.
Tudo de bom.
Respeitosamente,
Respeitosamente, eu transcrevo as palavras da senhora Wiviane Morgado…
“Bom seria Mestre se nós Noéticos vivêssemos fora das grandes cidades, que pudéssemos compartilhar os mesmos entendimentos e ensinamentos do Mestre no nosso dia a dia, uma Vila Noética. longe de toda essa liberalidade mundana que tenta a todo custo nos afetar (D-us não permita).”
Que D’us nos fortaleça, nós das Nações, que com muita luta conseguimos nos manter próximos do Mestre!
Shalom Querido Mestre, Equipe e Alunos!
Att
Alex
Shalom rabino Avraham e prezados leitores deste portal tão especial neste tempo.
Graças a D-us por mais uma oportunidade de estudar e aprender com as palavras do senhor. Ao estudar novamente esta aula, novos entendimentos surgem, assim é a Torá. Graças a D-us.
O senhor nos ensina que as almas existente antes do dilúvio, por misericórdia de Hashem deveriam retificar alguns aspectos e assim foram reencarnadas na geração do perverso Ninrod, este por sua vez, ao compreender que o ato de retificação elevaria as fagulhas Divinas presas na matéria existente, traçou um plano miraculoso, os convocando para que construíssem cidades/torre, que represente também a perversão através do órgão sexual masculino, o que causaria grande dano a alma destas pessoas. O Criador que a tudo sublinha não permitiu que mais uma vez a humanidade fosse degradada a ponto de ser novamente destruída e dispersou toda esta multidão atribuindo a cada um uma língua diferente o que deu origem as setenta nações etc.
Entretanto mais tarde todas as línguas originalmente iniciada no ato da destruição da torre de Bavel, veio novamente ser pervertida com o surgimento da era da informática e meios de comunicação mais velozes, as linguagens e suas formas tomam ruma a subverter através de palavras sofisticadas que muitos das camadas sociais menos favorecidas não conseguem decifrar a ponto de compreender com exatidão o que esta sendo dito ou inquirido, muitas vezes de forma subliminar ou apelativa causando assim grande problema para a humanidade e favorecendo apenas os perversos que planejam estes atos sabendo da vulnerabilidade que eles mesmos implantaram nas massas através da mídia.
Graças a D-us temos a oportunidade de estar próximos do rabino Avraham que traz a Luz da Torá para o mundo, ainda que muito precise ser ocultado, certamente abundam informações nas “entrelinhas” das aulas do mestre, obviamente apenas para os que se dedicam a acompanhar/estudar esta fonte única que em sua nomenclatura própria revela o caminho da retidão e como andar discretamente com Hashem nestes tempos que antecedem a era Messiânica onde tudo será revelado e os perversos punidos conforme a justiça do Divino.
Shalom Rabino
Que me seja permitido trazer aqui poucas linhas do entendimento que me foi possível destilar deste shiur.
Vejo o chamado de Ninrod como um chamado para que os homens se juntem para construção de uma sociedade a despeito de D´us. Como se dissesse: “Venham, façamos nós mesmos uma cidade para a nossa própria satisfação e não esperemos as promessas de D´us.
O chamado de Ninrod, assim, é o chamado da vida secular alheia e mesmo contra os desejos de D´us. É um ato de revolta contra D´us.
E os líderes que resolvemos seguir para que nos entregue este paraíso terrestre da cidadela à margem de D´us são o expoente deste ato de revolta, deste Avodath Zará, e constituem, portanto, os nossos bezerros de ouro, porque a ele consagramos nossos estranhos serviços.
Que D´us permita a nós uma vida em sociedade mas sempre em comunhão e em serviço à D´us.
Shalom
Shalom Rabino Avraham e a todos que frequentam este portal santo. Permita-me fazer um breve e humilde comentário acerca desta aula tão importante para os dias atuais.
O Mestre nos revela a ocorrência de uma perversão de um Decreto Divino nos tempos da Torre de Babel. Este Decreto Divino, originariamente, confundiu a linguagem das pessoas afim de não se consolidar o desejo maléfico de Ninrod que queria impedir as almas que necessitavam de retificação, espalhando o mal no mundo. A perversão daquele Decreto Divino é hoje a confusão da linguagem e da informação, que rouba o entendimento através do engano. Algo como promessas que são ditas e não cumpridas, que fazem as pessoas a acreditar e depois não se cumprem e tudo é esquecido. Uma espécie de roubo do entendimento que trás a perversão das consciência das pessoas.
Atualmente a tecnologia trás ainda um estrago maior face a rapidez em que as informações são espalhadas através da mídia e da internet. O resultado dessa perversão é um atingir das massas cada vez mais fácil para fins de manipulação e consolidação de todo plano nefasto do outro lado de aprisionar cada vez mais as pessoas que, apesar de terem uma fagulha do desejo original de se ligarem à Hashem em seus corações, infelizmente estão cada vez mais tendo seu entendimento roubado com toda espécie de idolatria inclusive a da informação falsa, que D-us não permita.
A esperança de retificar nossas mentes é através do estudo da Torá, da Verdade. Graças a D-us temos um Mestre como o Rabino Avraham, que, através de sua bondade, tenta ajudar as pessoas a sair desse engodo através do ensino reto e casher da Torá. Como o Patriarca Avraham, ele quebra todos os intentos da idolatria (ídolos) existentes na atualidade como a informação corrupta. Dessa forma poderemos ter o resgate de nossas almas através da retificação do entendimento da Verdade. Com a disseminação das Leis da Torá para cada grupo (B’nei Israel e B’nei Nôach) que permitirão que façamos Teshuvá e sejamos sócios do Bem, e assim, possamos entrar na Arca da salvação (Torá) como nos dias do Mabul, e se D-us quiser termos um lugar no Mundo Vindouro, muito em breve amém.
Agradeço ao Rabino Avraham pela bondade e perseverança em espalhar a bondade e a Verdade neste mundo. Desejo tudo de bom e doce para o Mestre e a todos que perseveram no caminho da Torá.
Peço permissão para expor aqui um breve comentário sobre esta aula.
Graças a D-us temos no Sr. um Avraham, que através da bondade nos proporciona aprendizado e prática da Torá para nos conectarmos ao Bem e nos afastarmos do mal.
É impressionante como a definição que o Sr. nos dá sobre idolatria sendo “uma perversão da consciência Divina” é Muito profunda, verdadeira e presente no mundo de hoje.
Ainda que alguns nas nações tenham um coração reto e, como o Sr. nos explicou, é dito pelo profeta Malaquias que Hashem aceita um coração reto ainda que tenha um erro intelectual acerca de intermediários entre o homem e D-us e que isso deverá ser retificado nessas fagulhas Divinas, é importante saber que mesmo qualquer pessoa que esteja no caminho do D-us Único e tem a consciência Divina presente, pode ser vitimada do roubo da mente, dessa consciência Divina através da perversão da verdade e de entendimento através da quantidade enorme de informações inverídicas disseminadas pelas modernas possibilidades de comunicação.
Mas graças a D-us o Sr. nos dá o “antídoto” para essa armadilha da perversão que é a prática da bondade gratuita, emulando a D-us e o patriarca Avraham, e também a aderência à Verdade que é a Torá, a vontade de D-us. Eu diria ainda, humildemente, que tenho aprendido aqui também sobre a importância de manter o foco, a persistência e a consistência em estudar a Torá de uma fonte Kasher além de nos mantermos conectados a um Mestre de Torá genuíno.
Pela graça de D-us temos esta cerca moral e eficiente aqui neste espaço santo e no Sr.
Rogo a Hashem que abençoe o Sr. e família com saúde e tudo de bom e doce.
Obrigado pelo Sr. ser uma Luz para todos que desejam se conectar a Hashem.
Shalom a todos e um bom Cabalat Shabbat para o Rabino.Ouvindo e meditando sobre aula essencial” Cabalá e meditacoes para as nações 1″.Grata.Que o Eterno Seja Louvado.
Shalom Rabino Avraham.
Baruch Hashem, por mais esta aula esclarecedora.
Meu coração se alegra em ver e ouvir o Sr, em novos trabalhos para que a humanidade em algum nível tenha consciência das tantas perversidades mascaradas em nomes ou formas, tudo para vendem idéias ilusórias e distorcer a consciência da maioria das pessoas, desta forma tornando o roubo da mente o grande causador da ignorância no mundo.
Que D-us permita a obra do Sr, ser cada dia mais difundida, e que as pessoas sejam tocadas e despertadas do sono profundo da idolatria.
Obrigado por tudo. Shabat Shalom a todo Bnei Israel.
Shalom estimado Mestre Rabino Avraham e caros amigos do Beit Arizal.
Graças á D-us por mais um shiur tão revelador sobre os dias atuais. Infelizmente idolatria é o que abunda no mundo nas suas mais variadas formas. Graças á D-us temos acesso as obras do Sr. que sempre está buscando abrir os olhos de todos que buscam viver em retidão. Que D-us faça as obras do Sr. prosperar cada vez mais, apressando desta forma a vinda do único e verdadeiro Mashiach, que seja muito em breve e em nossos dias. Tudo de bom!
Respeitosamente, Emerson
Shalom. Boa tarde Mestre. Feliz por mais esta preciosidade vinda do Sr. Vejo o cuidado do Sr. para que não sejamos também enganados pela atual idolatria que é a manipulação vinda da informação passada através de todos os meios de comunicação existentes. Muito importante nos dias atuais em que a informação é passada de um canto a outro do mundo em questão de segundos podendo alcançar milhões de pessoas que na maioria das vezes aceitam tudo que ouvem, vêem e recebem, justamente porque o outro lado sabe muito bem o que o ser humano gosta de ver e ouvir, e utiliza isso para alcançar os objetivos nefastos da agenda oculta, que é o rebaixamento espiritual das pessoas e do mundo. Grato ainda pelo Sr. disponibilizar para todos a direção certa a seguir, como se retificar e ainda pela paciência e bondade em não desistir nunca de ninguém mesmo nos momentos difíceis, muito lindo isso do Sr. Que a paz, a saúde estejam sempre com o Sr. e família, e que a obra do Sr. continue alcançando também através da tecnologia as pessoas que estejam clamando em seus corações um caminho a seguir com seriedade, honestidade e acima de tudo com a verdade, pessoas que humildemente aceitem que possam ser direcionadas pela Torá e juntamente com o Povo Santo, a Luz das Nações, apressar a vinda do único e verdadeiro Mashiach, amém. Muito obrigado Mestre.
Respeitosamente.
Robson Cleber
Obrigado, Rabino Avraham por mais este generoso shiur que soma-se aos demais para contribuiu com nosso amadurecimento espiritual. Que Hashem não permita que nossa conexão com ele possa ser ainda mais turbada pelos desvios da informação!
Aceite meus sinceros agradecimentos
Shalom
Rubens
Bom dia querido Mestre
Obrigado por mais esta esclarecedora aula tão real em nossos dias. Tristemente o mundo globalizado está conectado literalmente a tecnologia e o foco tem se desviado a cada instante das Verdades Espitituais da Torá. Que D’us nos guie pelo Caminho reto e Santo das Sete Leis que a nós, noéticos, foi dada e desta maneira estarmos alheios a toda essa manipulação e distorção de valores existente hoje e assim estarmos preparados para a vinda do Único e Verdadeiro Mashiach. Amém.
Tudo de bom ao sr. sempre, que nos proporciona aulas que “abrem nossos olhos” para a Verdadeira conexão, em algum nível, com o Divino.
Shalom
Com respeito, sempre
Carlos Henrique
Shalom Mestre
Boa noite!
“Toda geração terá roubo”.
Essa frase do Mestre na aula “Noach 5777”, fez-me meditar profundamente em todas as questões vividas por nós nesse mundo tão nefasto e rebaixado.
Vivemos cercados dessas informações deturpadas, a corrupção nos chega maquiadas de verdades, ao meu redor só encontro confusão e idolatria. E cada vez mais percebo em meu limitado entendimento o quanto elas estão aprisionados, prisão essa que durante muito tempo fiz parte e hoje meu único desejo é me afastar de tudo que as grandes cidades propaga, de todos os lados o que existe é uma alienação na mentes não consigo ter gosto nas coisas do dia a dia onde o que se vê é o mesmismo, pessoas fazendo sempre as mesmas coisas, vestindo-se da mesma maneira, falando igual, com hábitos comuns, e os assuntos são sempre os mesmos e de origem nada espiritual, nos forçam a ser como eles e a pensar como eles, estão a todo instante nos cercando tentando nos fazer acreditar em suas “verdades”.
É preciso ter forças e orar muito a Hashem para fugir de todas essas manipulações, e desses envolvimentos. Ser reto e digno exige muito esforço e determinação, tenho enfrentado muitos embates mais meu desejo pela Verdade me conduz dia após dia no caminho da retidão.
Bom seria Mestre se nós Noéticos vivêssemos fora das grandes cidades, que pudéssemos compartilhar os mesmos entendimentos e ensinamentos do Mestre no nosso dia a dia, uma Vila Noética. longe de toda essa liberalidade mundana que tenta a todo custo nos afetar (D-us não permita).
Esse rebaixamento moral chega de mansinho nas escolas, tentando influenciar as crianças distorcendo as Verdades Divinas, pervertendo as informações, duro lutar contra todas essas “leis” que nos obriga a escolarizar nossos filhos, a envenena-los desde o nascimento com todo o tipo de mal, chega a ser cruel e deshumano.
Reflito humildemente nos ensinamentos do Mestre e agradeço a Hashem por essa preciosa oportunidade de aprender as Verdades da Torá com o Mestre, por mesmo que de maneira ainda que limitada desviar de todas essas intenções corrompidas.
Esse” roubo de entendimento” que chega até as pessoas através de todos os veículos de informação, faz com que haja a dificuldade em aceitar o que de fato é real, que é a busca pelo alinhamento as Leis de D-us, gerando toda espécie de confusão na mente sobre o caminho a ser seguido.
Obrigada Mestre por mais essa preciosa aula.
Tudo de bom.
Respeitosamente,
Wiviane Morgado
Respeitosamente, eu transcrevo as palavras da senhora Wiviane Morgado…
“Bom seria Mestre se nós Noéticos vivêssemos fora das grandes cidades, que pudéssemos compartilhar os mesmos entendimentos e ensinamentos do Mestre no nosso dia a dia, uma Vila Noética. longe de toda essa liberalidade mundana que tenta a todo custo nos afetar (D-us não permita).”
Que D’us nos fortaleça, nós das Nações, que com muita luta conseguimos nos manter próximos do Mestre!
Shalom Querido Mestre, Equipe e Alunos!
Att
Alex
Shalom rabino Avraham e prezados leitores deste portal tão especial neste tempo.
Graças a D-us por mais uma oportunidade de estudar e aprender com as palavras do senhor. Ao estudar novamente esta aula, novos entendimentos surgem, assim é a Torá. Graças a D-us.
O senhor nos ensina que as almas existente antes do dilúvio, por misericórdia de Hashem deveriam retificar alguns aspectos e assim foram reencarnadas na geração do perverso Ninrod, este por sua vez, ao compreender que o ato de retificação elevaria as fagulhas Divinas presas na matéria existente, traçou um plano miraculoso, os convocando para que construíssem cidades/torre, que represente também a perversão através do órgão sexual masculino, o que causaria grande dano a alma destas pessoas. O Criador que a tudo sublinha não permitiu que mais uma vez a humanidade fosse degradada a ponto de ser novamente destruída e dispersou toda esta multidão atribuindo a cada um uma língua diferente o que deu origem as setenta nações etc.
Entretanto mais tarde todas as línguas originalmente iniciada no ato da destruição da torre de Bavel, veio novamente ser pervertida com o surgimento da era da informática e meios de comunicação mais velozes, as linguagens e suas formas tomam ruma a subverter através de palavras sofisticadas que muitos das camadas sociais menos favorecidas não conseguem decifrar a ponto de compreender com exatidão o que esta sendo dito ou inquirido, muitas vezes de forma subliminar ou apelativa causando assim grande problema para a humanidade e favorecendo apenas os perversos que planejam estes atos sabendo da vulnerabilidade que eles mesmos implantaram nas massas através da mídia.
Graças a D-us temos a oportunidade de estar próximos do rabino Avraham que traz a Luz da Torá para o mundo, ainda que muito precise ser ocultado, certamente abundam informações nas “entrelinhas” das aulas do mestre, obviamente apenas para os que se dedicam a acompanhar/estudar esta fonte única que em sua nomenclatura própria revela o caminho da retidão e como andar discretamente com Hashem nestes tempos que antecedem a era Messiânica onde tudo será revelado e os perversos punidos conforme a justiça do Divino.
Eternamente grato por tudo!
Edson Bertoldo
Shalom Rabino
Que me seja permitido trazer aqui poucas linhas do entendimento que me foi possível destilar deste shiur.
Vejo o chamado de Ninrod como um chamado para que os homens se juntem para construção de uma sociedade a despeito de D´us. Como se dissesse: “Venham, façamos nós mesmos uma cidade para a nossa própria satisfação e não esperemos as promessas de D´us.
O chamado de Ninrod, assim, é o chamado da vida secular alheia e mesmo contra os desejos de D´us. É um ato de revolta contra D´us.
E os líderes que resolvemos seguir para que nos entregue este paraíso terrestre da cidadela à margem de D´us são o expoente deste ato de revolta, deste Avodath Zará, e constituem, portanto, os nossos bezerros de ouro, porque a ele consagramos nossos estranhos serviços.
Que D´us permita a nós uma vida em sociedade mas sempre em comunhão e em serviço à D´us.
Shalom
Shalom Rabino Avraham e a todos que frequentam este portal santo. Permita-me fazer um breve e humilde comentário acerca desta aula tão importante para os dias atuais.
O Mestre nos revela a ocorrência de uma perversão de um Decreto Divino nos tempos da Torre de Babel. Este Decreto Divino, originariamente, confundiu a linguagem das pessoas afim de não se consolidar o desejo maléfico de Ninrod que queria impedir as almas que necessitavam de retificação, espalhando o mal no mundo. A perversão daquele Decreto Divino é hoje a confusão da linguagem e da informação, que rouba o entendimento através do engano. Algo como promessas que são ditas e não cumpridas, que fazem as pessoas a acreditar e depois não se cumprem e tudo é esquecido. Uma espécie de roubo do entendimento que trás a perversão das consciência das pessoas.
Atualmente a tecnologia trás ainda um estrago maior face a rapidez em que as informações são espalhadas através da mídia e da internet. O resultado dessa perversão é um atingir das massas cada vez mais fácil para fins de manipulação e consolidação de todo plano nefasto do outro lado de aprisionar cada vez mais as pessoas que, apesar de terem uma fagulha do desejo original de se ligarem à Hashem em seus corações, infelizmente estão cada vez mais tendo seu entendimento roubado com toda espécie de idolatria inclusive a da informação falsa, que D-us não permita.
A esperança de retificar nossas mentes é através do estudo da Torá, da Verdade. Graças a D-us temos um Mestre como o Rabino Avraham, que, através de sua bondade, tenta ajudar as pessoas a sair desse engodo através do ensino reto e casher da Torá. Como o Patriarca Avraham, ele quebra todos os intentos da idolatria (ídolos) existentes na atualidade como a informação corrupta. Dessa forma poderemos ter o resgate de nossas almas através da retificação do entendimento da Verdade. Com a disseminação das Leis da Torá para cada grupo (B’nei Israel e B’nei Nôach) que permitirão que façamos Teshuvá e sejamos sócios do Bem, e assim, possamos entrar na Arca da salvação (Torá) como nos dias do Mabul, e se D-us quiser termos um lugar no Mundo Vindouro, muito em breve amém.
Agradeço ao Rabino Avraham pela bondade e perseverança em espalhar a bondade e a Verdade neste mundo. Desejo tudo de bom e doce para o Mestre e a todos que perseveram no caminho da Torá.
Tudo de bom.
Respeitosamente,
Robson Cleber Garcia da Silva
Shalom Rabino Avraham.
Peço permissão para expor aqui um breve comentário sobre esta aula.
Graças a D-us temos no Sr. um Avraham, que através da bondade nos proporciona aprendizado e prática da Torá para nos conectarmos ao Bem e nos afastarmos do mal.
É impressionante como a definição que o Sr. nos dá sobre idolatria sendo “uma perversão da consciência Divina” é Muito profunda, verdadeira e presente no mundo de hoje.
Ainda que alguns nas nações tenham um coração reto e, como o Sr. nos explicou, é dito pelo profeta Malaquias que Hashem aceita um coração reto ainda que tenha um erro intelectual acerca de intermediários entre o homem e D-us e que isso deverá ser retificado nessas fagulhas Divinas, é importante saber que mesmo qualquer pessoa que esteja no caminho do D-us Único e tem a consciência Divina presente, pode ser vitimada do roubo da mente, dessa consciência Divina através da perversão da verdade e de entendimento através da quantidade enorme de informações inverídicas disseminadas pelas modernas possibilidades de comunicação.
Mas graças a D-us o Sr. nos dá o “antídoto” para essa armadilha da perversão que é a prática da bondade gratuita, emulando a D-us e o patriarca Avraham, e também a aderência à Verdade que é a Torá, a vontade de D-us. Eu diria ainda, humildemente, que tenho aprendido aqui também sobre a importância de manter o foco, a persistência e a consistência em estudar a Torá de uma fonte Kasher além de nos mantermos conectados a um Mestre de Torá genuíno.
Pela graça de D-us temos esta cerca moral e eficiente aqui neste espaço santo e no Sr.
Rogo a Hashem que abençoe o Sr. e família com saúde e tudo de bom e doce.
Obrigado pelo Sr. ser uma Luz para todos que desejam se conectar a Hashem.
Respeitosamente,
Robson Cleber.