10 pensamentos sobre “NÔACH 5777

  1. Shalom a todos e um bom Cabalat Shabbat para o Rabino.Ouvindo e meditando sobre aula essencial” Cabalá e meditacoes para as nações 1″.Grata.Que o Eterno Seja Louvado.

  2. Shalom Rabino Avraham.

    Baruch Hashem, por mais esta aula esclarecedora.
    Meu coração se alegra em ver e ouvir o Sr, em novos trabalhos para que a humanidade em algum nível tenha consciência das tantas perversidades mascaradas em nomes ou formas, tudo para vendem idéias ilusórias e distorcer a consciência da maioria das pessoas, desta forma tornando o roubo da mente o grande causador da ignorância no mundo.

    Que D-us permita a obra do Sr, ser cada dia mais difundida, e que as pessoas sejam tocadas e despertadas do sono profundo da idolatria.
    Obrigado por tudo. Shabat Shalom a todo Bnei Israel.

  3. Shalom estimado Mestre Rabino Avraham e caros amigos do Beit Arizal.

    Graças á D-us por mais um shiur tão revelador sobre os dias atuais. Infelizmente idolatria é o que abunda no mundo nas suas mais variadas formas. Graças á D-us temos acesso as obras do Sr. que sempre está buscando abrir os olhos de todos que buscam viver em retidão. Que D-us faça as obras do Sr. prosperar cada vez mais, apressando desta forma a vinda do único e verdadeiro Mashiach, que seja muito em breve e em nossos dias. Tudo de bom!

    Respeitosamente, Emerson

  4. Shalom. Boa tarde Mestre. Feliz por mais esta preciosidade vinda do Sr. Vejo o cuidado do Sr. para que não sejamos também enganados pela atual idolatria que é a manipulação vinda da informação passada através de todos os meios de comunicação existentes. Muito importante nos dias atuais em que a informação é passada de um canto a outro do mundo em questão de segundos podendo alcançar milhões de pessoas que na maioria das vezes aceitam tudo que ouvem, vêem e recebem, justamente porque o outro lado sabe muito bem o que o ser humano gosta de ver e ouvir, e utiliza isso para alcançar os objetivos nefastos da agenda oculta, que é o rebaixamento espiritual das pessoas e do mundo. Grato ainda pelo Sr. disponibilizar para todos a direção certa a seguir, como se retificar e ainda pela paciência e bondade em não desistir nunca de ninguém mesmo nos momentos difíceis, muito lindo isso do Sr. Que a paz, a saúde estejam sempre com o Sr. e família, e que a obra do Sr. continue alcançando também através da tecnologia as pessoas que estejam clamando em seus corações um caminho a seguir com seriedade, honestidade e acima de tudo com a verdade, pessoas que humildemente aceitem que possam ser direcionadas pela Torá e juntamente com o Povo Santo, a Luz das Nações, apressar a vinda do único e verdadeiro Mashiach, amém. Muito obrigado Mestre.
    Respeitosamente.
    Robson Cleber

  5. Obrigado, Rabino Avraham por mais este generoso shiur que soma-se aos demais para contribuiu com nosso amadurecimento espiritual. Que Hashem não permita que nossa conexão com ele possa ser ainda mais turbada pelos desvios da informação!
    Aceite meus sinceros agradecimentos
    Shalom
    Rubens

  6. Bom dia querido Mestre

    Obrigado por mais esta esclarecedora aula tão real em nossos dias. Tristemente o mundo globalizado está conectado literalmente a tecnologia e o foco tem se desviado a cada instante das Verdades Espitituais da Torá. Que D’us nos guie pelo Caminho reto e Santo das Sete Leis que a nós, noéticos, foi dada e desta maneira estarmos alheios a toda essa manipulação e distorção de valores existente hoje e assim estarmos preparados para a vinda do Único e Verdadeiro Mashiach. Amém.

    Tudo de bom ao sr. sempre, que nos proporciona aulas que “abrem nossos olhos” para a Verdadeira conexão, em algum nível, com o Divino.

    Shalom

    Com respeito, sempre

    Carlos Henrique

  7. Shalom Mestre
    Boa noite!

    “Toda geração terá roubo”.

    Essa frase do Mestre na aula “Noach 5777”, fez-me meditar profundamente em todas as questões vividas por nós nesse mundo tão nefasto e rebaixado.

    Vivemos cercados dessas informações deturpadas, a corrupção nos chega maquiadas de verdades, ao meu redor só encontro confusão e idolatria. E cada vez mais percebo em meu limitado entendimento o quanto elas estão aprisionados, prisão essa que durante muito tempo fiz parte e hoje meu único desejo é me afastar de tudo que as grandes cidades propaga, de todos os lados o que existe é uma alienação na mentes não consigo ter gosto nas coisas do dia a dia onde o que se vê é o mesmismo, pessoas fazendo sempre as mesmas coisas, vestindo-se da mesma maneira, falando igual, com hábitos comuns, e os assuntos são sempre os mesmos e de origem nada espiritual, nos forçam a ser como eles e a pensar como eles, estão a todo instante nos cercando tentando nos fazer acreditar em suas “verdades”.

    É preciso ter forças e orar muito a Hashem para fugir de todas essas manipulações, e desses envolvimentos. Ser reto e digno exige muito esforço e determinação, tenho enfrentado muitos embates mais meu desejo pela Verdade me conduz dia após dia no caminho da retidão.

    Bom seria Mestre se nós Noéticos vivêssemos fora das grandes cidades, que pudéssemos compartilhar os mesmos entendimentos e ensinamentos do Mestre no nosso dia a dia, uma Vila Noética. longe de toda essa liberalidade mundana que tenta a todo custo nos afetar (D-us não permita).

    Esse rebaixamento moral chega de mansinho nas escolas, tentando influenciar as crianças distorcendo as Verdades Divinas, pervertendo as informações, duro lutar contra todas essas “leis” que nos obriga a escolarizar nossos filhos, a envenena-los desde o nascimento com todo o tipo de mal, chega a ser cruel e deshumano.

    Reflito humildemente nos ensinamentos do Mestre e agradeço a Hashem por essa preciosa oportunidade de aprender as Verdades da Torá com o Mestre, por mesmo que de maneira ainda que limitada desviar de todas essas intenções corrompidas.

    Esse” roubo de entendimento” que chega até as pessoas através de todos os veículos de informação, faz com que haja a dificuldade em aceitar o que de fato é real, que é a busca pelo alinhamento as Leis de D-us, gerando toda espécie de confusão na mente sobre o caminho a ser seguido.

    Obrigada Mestre por mais essa preciosa aula.
    Tudo de bom.
    Respeitosamente,

    Wiviane Morgado

  8. Respeitosamente, eu transcrevo as palavras da senhora Wiviane Morgado…
    “Bom seria Mestre se nós Noéticos vivêssemos fora das grandes cidades, que pudéssemos compartilhar os mesmos entendimentos e ensinamentos do Mestre no nosso dia a dia, uma Vila Noética. longe de toda essa liberalidade mundana que tenta a todo custo nos afetar (D-us não permita).”
    Que D’us nos fortaleça, nós das Nações, que com muita luta conseguimos nos manter próximos do Mestre!
    Shalom Querido Mestre, Equipe e Alunos!
    Att
    Alex

  9. Shalom rabino Avraham e prezados leitores deste portal tão especial neste tempo.

    Graças a D-us por mais uma oportunidade de estudar e aprender com as palavras do senhor. Ao estudar novamente esta aula, novos entendimentos surgem, assim é a Torá. Graças a D-us.
    O senhor nos ensina que as almas existente antes do dilúvio, por misericórdia de Hashem deveriam retificar alguns aspectos e assim foram reencarnadas na geração do perverso Ninrod, este por sua vez, ao compreender que o ato de retificação elevaria as fagulhas Divinas presas na matéria existente, traçou um plano miraculoso, os convocando para que construíssem cidades/torre, que represente também a perversão através do órgão sexual masculino, o que causaria grande dano a alma destas pessoas. O Criador que a tudo sublinha não permitiu que mais uma vez a humanidade fosse degradada a ponto de ser novamente destruída e dispersou toda esta multidão atribuindo a cada um uma língua diferente o que deu origem as setenta nações etc.

    Entretanto mais tarde todas as línguas originalmente iniciada no ato da destruição da torre de Bavel, veio novamente ser pervertida com o surgimento da era da informática e meios de comunicação mais velozes, as linguagens e suas formas tomam ruma a subverter através de palavras sofisticadas que muitos das camadas sociais menos favorecidas não conseguem decifrar a ponto de compreender com exatidão o que esta sendo dito ou inquirido, muitas vezes de forma subliminar ou apelativa causando assim grande problema para a humanidade e favorecendo apenas os perversos que planejam estes atos sabendo da vulnerabilidade que eles mesmos implantaram nas massas através da mídia.

    Graças a D-us temos a oportunidade de estar próximos do rabino Avraham que traz a Luz da Torá para o mundo, ainda que muito precise ser ocultado, certamente abundam informações nas “entrelinhas” das aulas do mestre, obviamente apenas para os que se dedicam a acompanhar/estudar esta fonte única que em sua nomenclatura própria revela o caminho da retidão e como andar discretamente com Hashem nestes tempos que antecedem a era Messiânica onde tudo será revelado e os perversos punidos conforme a justiça do Divino.

    Eternamente grato por tudo!
    Edson Bertoldo

  10. Shalom Rabino
    Que me seja permitido trazer aqui poucas linhas do entendimento que me foi possível destilar deste shiur.
    Vejo o chamado de Ninrod como um chamado para que os homens se juntem para construção de uma sociedade a despeito de D´us. Como se dissesse: “Venham, façamos nós mesmos uma cidade para a nossa própria satisfação e não esperemos as promessas de D´us.
    O chamado de Ninrod, assim, é o chamado da vida secular alheia e mesmo contra os desejos de D´us. É um ato de revolta contra D´us.
    E os líderes que resolvemos seguir para que nos entregue este paraíso terrestre da cidadela à margem de D´us são o expoente deste ato de revolta, deste Avodath Zará, e constituem, portanto, os nossos bezerros de ouro, porque a ele consagramos nossos estranhos serviços.
    Que D´us permita a nós uma vida em sociedade mas sempre em comunhão e em serviço à D´us.
    Shalom

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s