2 pensamentos sobre “ROSH HASHANÁ 5776

  1. Shalom,

    Obrigado por tudo que o Sr faz por todos nós com tantos conteúdos únicos capazes de retificar e transformar nossas vidas.
    Não tenho palavras para agradecer por tudo que aprendi nesses últimos tempos através da obra do Mestre no BeitArizal.
    Baruch Hashem por mais essa aula e reforçar meu entendimento sobre a tsedaca. ” Promover a paz no mundo” . ” Adoçamento dos julgamentos” , ” a sua caridade dura para sempre” , ” a pessoa que pratica caridade é como um justo” , ”

    Exorto a todos que façam tsedaca ao Mestre para que sejamos agentes de Hashem para a manutenção do site que é o maior repositório de Torah e Cabalá casher em língua portuguesa.

    Shana Tova, Umetuka

    Tudo de bom.

    Thiago

  2. Shalom Rabino Avraham e a todos que aprendem Torá neste espaço Santo. Permita-me fazer um humilde comentário acerca desse shiur.

    Estamos às vésperas de Rosh Hashaná, e graças a D-us o Rabino Avraham nos aclara sobre a importância desse período onde todo homem será julgado pelo Eterno e, conseguinte se o nome de cada um estará inscrito no Livro da Vida ou no Livro da Morte.

    O Rabino em sua bondade e consideração a todos, nos ensina sobre a importância do ato de fazer Tzedaká neste período para que possamos ter adoçamento dos Decretos Divinos sobre nós e sobre o mundo como um todo. Que neste momento há uma chance de podermos fazer este ato que poderá nos trazer um ano novo bom e doce, ensinando que a doçura ainda acrescenta que as coisas aconteçam para cada um de forma mais fácil ainda que tudo de bom seja para o bem.

    Um ensinamento também a respeito da Tzedaká que o Mestre nos traz através do Tehilim 112:09 “sua caridade dura para sempre”, nos dando este ensinamento que por si só revela algo maravilhoso; que o Ato da Tzedaká ecoa em favor daquele que o faz pela eternidade. Além disso a Tzedaká traz influencia positiva no Shamaim, nos Céus, e aqui em nosso mundo adoçando os Decretos Divnos.

    Incentivo aqui também em minha humildade a que, todos que utilizam estes ensinamentos que o Rabino Avraham concede a todos nós, a praticarem este ato de amor e que façam a Tzedaká para ele. Eu sou uma testemunha viva e posso dizer que D-us tem me abençoado com doces bênçãos a minha vida e também a daqueles a quem amo.

    Muito obrigado Rabino Avraham por toda bondade do Sr. para conosco através desses anos de estudo de Torá neste espaço Santo.

    Desejo ao Sr. e família e também a todos aqueles que estudam os ensinamentos do Sr. Shaná Tová Umetuká, um ano novo bom e doce. Tudo de bom.

    Respeitosamente,

    Robson Cleber Garcia da Silva

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s