REDENÇÃO QUÂNTICA

Em uma aula antológica através do instrumento da Cosmologia e Física Quântica, o Rabino Avraham Chachamovits traz grandes ensinamentos sobre a Redenção de Pêssach: o arquétipo de todas as redenções. Um mar de conhecimentos científicos converge para a Era Messiânica, mostrando assim que a ciência pode e deve ser um instrumento de revelação da luz de D-us no mundo. Esta convergência entre Torá e ciência é de fato trazida a níveis muito elevados, e de duas formas particulares: no vídeo-aula, os temas são científicos e se movem em direção ao espiritual. E no texto inédito incluído (no formato PDF) de mesmo título da aula, os temas são espirituais e se movem em direção ao científico. O “pacote” oferece então uma das aulas mais importantes, profundas, e complexas já oferecidas pelo Rabino Avraham – literalmente promovendo mudanças de paradigma sobre a realidade atual e o futuro, quando “A glória do S‑nhor se revelará, e toda a carne [ou seja, através dos nossos sentidos físicos] juntamente a verá” (Isaías 40:5), quando o homem verá o grau “espiritual do físico”.

Gravado em 21 de Nissan 5770 (07/04/2010)

Inclui texto em PDF: “Redenção Quântica”

tzedakah

6 pensamentos sobre “REDENÇÃO QUÂNTICA

  1. Shalom Rabino Avraham, peço permissão do Sr., para externar em algumas linhas,

    Graças a D-us por mais esta aula “antológica”, compreendo que sou conduzido através da história e ciência para entender que tudo é “Hashem Ele mesmo”, desde uma simples folha, ou micro organismos até os astros mais elevados e gigantescos da natureza sublinhado pelo poder do Nome transcendental Elokim. Somos transportados através desta aula por dimensões no espaço tempo para entender que nada existe sem a supervisão do Criador e Sua infinita Misericórdia para com a criação, isso inclui não percebermos os mundos paralelos onde consigo entender minimamente que neles habitam criaturas incompreensíveis aos olhos da carne, porem fazem parte do Criador e certamente têm propósitos para este plano em que vivemos.
    Entendo que o Mestre nos inquire a compreender que o assunto de redenção (se redimir, ser redimido e redimir alguém) somente é possível a través da Torá e suas Leis que moldam e são possíveis de retificar, transformar o individuo, um grupo ou uma nação para que assim desenvolvam sensibilidades/amor e temor a Ele, e passem perceber cada um em seu nível e grau as dimensões/teoria das cordas, trazidas pelo Mestre que estão ocultas neste mundo para nosso bem. Somente através deste “manual” Divino que todos poderão crescer para o momento Maximo da redenção final que será a revelação do Único e Verdadeiro Mashiach.

    Obrigado por tudo Rabino Avraham.

    Edson Bertoldo

  2. Saudações, Rabino Avraham,
    É um shiur de uma envergadura enorme, com um conjunto de conhecimentos que me deixa admirados.
    Pelo pouco que pude captar, o senhor traça um paralelo entre a ciência e a Torá, indicando como o conhecimento científico vem se aproximando dos ensinamentos milenares da Torá.
    Por isso o nome do shiur é Redenção Quântica. Redenção nos remete à ideia da redenção derradeira, final, atinente à era de Mashiach. Quântica nos remete à perspectiva científica, particularmente da física de partículas.
    E como estes dois universos se aproximam? Se aproximam na medida em que nos é prometido pelos sábios que a era da redenção derradeira, da vinda do Mashiach, será um tempo em que a realidade espiritual poderá ser vista com os olhos da carne. Ou seja, a realidade espiritual poderá ser vista diretamente por nós nesta existência mesma, sem necessidade de subterfúgios.
    Em contrapartida, na medida em que a natureza é Elokim, é a vestimenta de D´us, a ciência se coloca, então, como uma forma do homem buscar revelar a D´us, através do estudo da natureza.
    Ora, no shiur o senhor nos demonstra o quanto a ciência tem avançado ao ponto de resvalar aspectos que a Torá desde há muito ensina, demonstrando, assim, que a ciência caminha para aquele ponto onde a realidade espiritual poderá ser vista com os olhos da carne, pois a ciência em seu avanço vai se convertendo no instrumento que permitirá ao homem conhecer a realidade espiritual diretamente.
    Nesta medida, portanto, a ciência se transforma em instrumento de redenção e sua aproximação dos ensinamentos da Torá somente denuncia a proximidade da era do Mashiach. E que isso seja muito em breve, amém.
    Shalom, Rabino,
    Tudo de bom!
    Rubens Corbo

  3. Shalom Rabino Rabino Avraham, peço permissão para comentar breves palavras aqui.

    Graças à D’us, nesse Shiur extraordinário o Rabino Avraham descreve processos de redenção quântica, isto é, quando várias certezas sobre as leis da física foram abaladas com as teorizações de Einstein, Kalutza e posteriormente em 2010 com a construção do colisor de partículas que definitivamente comprovou experimentalmente todas essas teorias e inaugurado exatamente em Pessach. Assim todas as áreas são passiveis de redenção, todas as áreas possuem um Egito que, como nos descreve o Rabino Avraham, é um lugar de ignorância, certezas nas coisas percebidas somente com os olhos da carne: limitadas aos ídolos e forças inferiores. Agora a redenção, graças à D’us, sempre abala todas essas certezas e visões de mundo infantis, revelando e abrindo novas portas, redimindo o homem de seu próprio coração presunçoso e cegueira espiritual.

    Graças à D’us pela oportunidade de passar aqui a felicidade de estar conectado com a Torá viva dentro do que me é permitido. Grato Rabino Avraham pela oportunidade tão especial, que Hashem permita redenção e muita Luz para este mundo.

    Tudo de Bom!

  4. Shalom caro Rabino Avraham e amigos do site Beit Arizal. Peço respeitosamente a licença de todos aqui para comentar brevemente sobre este antológico shiur de acordo com meu limitado entendimento:

    Este shiur fez me sentir pequeno demais diante da grandeza e sabedoria das obras do Criador, me sinto aqui como um minúsculo grão de areia diante da grandeza de Hashém e Sua obra antológica.

    Entendo que a tentativa científica para provar a existência de universos paralelos ao nosso mesmo através de seus esforços racionais e limitados está, portanto, pela providência Divina fazendo a ciência ir ao encontro do espiritual, levando o homem em sua grande pequenez a reconhecer que existem muito mais coisas além de nosso universo observável, pois a natureza é uma luva pra Hashém como diz o Rabino Avraham e assim o mundo está caminhando para a breve vinda do único e verdadeiro Mashiach, que seja muito em breve e em nossos dias. Agradeço á D-us e ao Rabino Avraham por essas revelações tão incríveis. Shalom á todos.

    Respeitosamente, Emerson

  5. Shalom Mestre,

    Venho por meio destas breves palavras trazer meus entendimentos deste shiur singular sobre o tema Torá e ciência.
    Entendo que a natureza é Hashem sob o nome de Elokin e a ciência é um instrumento de estudo da natureza e a ciência pode e deve ser usada como um instrumento de revelação da Luz de D-us. Através desta revelação noto como a ciência cada vez mais comprova tudo o que a Torá afirma há milênios, desde as teorias da criação do universo até questões alimentares, essas quais já conhecidas pelos judeus há muitas e muitas gerações. É fantástico como a Torá e ciência convergem.
    Pude compreender que a ciência busca revelar os aspectos, condições, paramentos e etc. tudo que Hashem fez em sua grandiosa obra. Se observamos muitas das grandes descobertas da ciência no passado e presente tem a participação de judeus.
    “Não existe coincidência, coincidência é Deus agindo no anonimato.” Essa frase trazida pelo Rabino é por si altamente impactante pois nada passa desapercebido de D-us, cada mínimo detalhe do mundo da ação está sob o Seu comando.

    Um ponto muito interessante abordado neste shiur é que os diversos universos e dimensões são habitados por entidades e da possibilidade de locomoção desses seres entre esses mundos. O Rav nos revela que estamos nos aproximado de uma época em que o homem conseguira ver essas dimensões paralelas e entidades, e a forma como eles interferem em nossas vidas. Apesar das dificuldades de compreensão sobre temas profundos da Torá fico maravilhado como tudo se encaixa e tem uma razão para ser e tudo em seu devido momento
    Agradeço por mais essa oportunidade de estudo.
    Tudo de bom
    Thiago

  6. Shalom Rabino Avraham. Peço permissão para expressar um breve comentário sobre este Shiur revelador.

    Nesta aula extremamente profunda nos é inicialmente falado sobre a questão da redenção, onde o Rabino Avraham nos ensina que todas as coisas que existem na realidade têm o objetivo final de convergir para a Redenção final, universal, que é uma questão cujo arquétipo é revelado na redenção do Povo Santo que é lembrada durante a Comemoração de Pessach.

    O Ravi mostra o evoluir do esforço dos cientistas na exposição de suas teorias e tentativas de comprovação através de equações matemáticas os vários aspectos da natureza que os intrigam. Dentre estes aspectos, é citado a tentativa de entender como o Sol a uma distância tão grande da Terra e dos outros planetas, possa influir através da força da gravidade para manter a conformação do Sistema planetário como é. Uma das teorias aponta a existência de uma matéria no espaço (que em tese seria vazio), porém esta matéria não é conhecida ou revelada, mas ainda assim existe, pois através dela é que ocorre esse equilíbrio e essa configuração do Universo. O problema foi a comprovação dessa teoria através do uso de equações matemáticas as quais os cientistas não conseguiram suxesso embora pudessem intuir.

    Na sequência os cientistas vislumbraram a utilização de outras dimensões ainda não conhecidas, além das quatro que envolvem o espaço e o tempo, para chegar a essa comprovação matemática, mas ainda assim não lograram êxito.

    De todas essas revelações profundas do Rabino Avraham, a mais impressionante em meu humilde entendimento é que o homem através da ciência levou muitos anos para adquirir o que a Torá revelou há milênios antes, mas como o Rabino nos ensina, o importante é que se a ciência é o caminho para levar o homem até a revelação da redenção que é o objetivo final de nossa existência, então que esse seja o caminho, porque afinal das contas Hashem está no comando de tudo que existe para que o homem e o mundo retornem à sua origem como era no Gan Eden, portanto a retificação terá que ser feita e a redenção completa, e isso aponta para o que hoje vivemos, ou seja, uma era onde a vinda de Mashiach está próxima e que isso seja muito breve ainda em nossos dias amém.

    Agradeço ao Rabino Avraham por mais esta preciosa aula
    Tudo de bom.
    Robson Cleber Garcia da Silva

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s