BALAK

PALAVRAS CHAVES: A jumenta de Bila’am, revelação e missão angelical, nomes dos anjos, cuidado com nomes de D-us, livro do anjo Raziel, Adam, consciência constrita, anjo Rafael, anjo Gavriel, classes de anjos, Serafim, anjo em forma compreensível, vestimentas mundanas, Nahar Dinur/Rio de Fogo, a mikvê, crescimento espiritual.

tzedakah

Um pensamento sobre “BALAK

  1. Shalom.

    Peço permissão ao rabino Avraham para em poucas linhas expressar sobre esta reveladora aula da parashá Balak, onde o Mestre ensina sobre a função dos anjos, sendo eles emissários responsáveis por cada decreto do Criador.

    Logo no inicio o senhor traz a passagem da Torá, quando Bilam (o profeta profano) parte em direção do local onde o povo Santo acampará, o intuito é amaldiçoá-los a pedido do perverso rei Amalequita. No caminho seu animal de montaria por diversas vezes recusou prosseguir na trilha da montanha causando assim ira em Bilam que espancou o animal a ponto do Criador permitir algo incomum, algo extraordinário aconteceu “o animal falou com o Bilam” e esclareceu a presença do anjo em seu caminho.

    A partir deste ponto o Mestre nos mostra todo um universo paralelo ao nosso, porem desconhecido que é o mundo dos anjos e suas funções, como eles são requeridos para operacionalizar os decretos Divinos neste plano. Para o Criador tudo é perfeitamente possível e permite que estes seres que em sua dimensão tem um status único, sendo que os nomes que conhecemos são as funções e substancia que eles são compostos etc. Já aqui neste plano onde conhecemos toda a matéria como apenas sendo compostas pelos quatro elementos principais, fogo, ar, água, terra, e tudo se compõe a partir da aceleração destas matérias como podemos aprender na física.

    O Criador permite que os anjos emissários tomem formas de vestimenta humana, “carne e osso” para que desta forma consigam transmitir as mensagens as quais são portadores, desta forma mais uma vez o Mestre nos fala sobre a inesgotável misericórdia do Criador para com Suas criaturas, pois um anjo sendo apresentado a um humano em sua forma e matéria original poderia causar grande espanto e que D-us não permita, causar algum mal.

    Aqui minhas palavras se congelam ao focar-me no locutor da obra, o Mestre, que em tamanha sabedoria conduz tudo com perfeita propriedade do assunto, trazendo para o nível do espectador desejo de continuar a ouvir e entender cada vez mais sobre a grandiosa obra do Criador, este é o intuito final do Mestre assim entendo:
    “responsabilidade espiritual em sua vida, porque existem muito mais coisas neste mundo, neste universo nosso do que nós com nossos sentidos tão limitados podemos obviamente perceber, portanto a lição aqui é que a pessoa precisa realmente entender e ganhar este desejo de ligação com D-us através do cumprimento de Suas Leis, através desse alinhamento espiritual que a pessoa faz quando ela humildemente começa cada vez mais a se ligar com essas Leis naturais”.

    Obrigado S-nhor do mundo por tudo que tens proporcionado a esta nação e as pessoas que por aqui passam e vislumbram Sua Obra através do Rabino Avraham, que compreendo como sendo um emissário que traz Luz para este plano.

    Obrigado por tudo!

    Edson Bertoldo

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s