Um pensamento sobre “ZIVUGUIM: CABALÁ E RELACIONAMENTOS 9

  1. Shalom caro Rabino Avraham e estudantes desta grande obra de Torá:

    Peço respeitosamente a licença para comentar este shiur da série Zivuguim:

    Entendo que os aspectos masculinos e femininos necessitam trabalhar unidos para que cada um complete aquilo que naturalmente falta ao outro. O homem naturalmente está ligado a Chochmá/sabedoria, ao poder de ter insights, mas o insight é algo efêmero que se não for trabalhado e desenvolvido no intelecto e nas emoções pode ser desperdiçado não chegando ao nível das ações, que D-us não permita.

    Também foi ensinado no shiur passado que o homem tem a tendência perigosa de intelectualizar demais sobre o Divino e ele precisa do auxílio feminino ligado ao atributo da fé simples para que ele não seja frio na sua relação com D-us. Por tudo isso busco entender o quão fundamental é o nobre papel da mulher, pois o Mestre explica que ela tem a capacidade de desenvolver a sensibilidade do homem encorajando-o para que ele trabalhe emocionalmente seus insights e potenciais para que estes cheguem ao nível prático das ações que é tudo o que importa, pois estamos no mundo das ações.

    Esses ensinos ainda deixam mais claro que não é bom que o homem esteja só, pois entendo que sem o auxílio feminino é impossível ele desenvolver sozinho o melhor do seu potencial. Ainda mais o Mestre mostra que a mulher tem a capacidade pela sua influência de ajudar o homem a se manter humilde diante de D-us, pois o homem tem a tendência pelo seu enorme ego de perder a humildade deixando de reconhecer que é D-us Quem abençoa seu casamento. Entendo que a mulher por ter um útero abstrato e toda essa grande capacidade ela não só dá a luz ao seu marido, mas também ajuda na manutenção da vida espiritual dele graças á D-us. Agradeço á D-us e ao Mestre por esse shiur, entendo que é um grande desafio buscar a vivência desses ensinos num mundo tão hostil á D-us, que Ele me permita crescer em confiança n’Ele. Tudo de bom!

    Respeitosamente, Emerson

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s