Um pensamento sobre “ZIVUGUIM: CABALÁ E RELACIONAMENTOS 10

  1. Shalom caro Rabino Avraham e amigos do Beit Arizal,

    Peço a licença para comentar este shiur desta série fundamental:

    O mundo secular profanou a santidade das relações íntimas e por isso o mundo de hoje infelizmente é repleto de almas baixas e muitas severidades. Em toda a sua obra o Rabino Avraham mostra claramente que ao não se santificar durante a relação íntima o casal dá aberturas para as entidades negativas trazendo sérios danos espirituais ao mundo.

    Entendo que somente com os ensinos iluminados da Torá e comprometimento com uma vida de retidão esse grande mal pode ser evitado. Para isso D-us precisa ser o terceiro parceiro na relação conjugal, por isso é tão fundamental que o casal pense somente em assuntos elevados durante o ato conjugal para que o fruto dessa relação seja abençoado, pois Hashém sublinha toda a realidade física.

    Quando o homem se santifica, em suas relações íntimas ele pode gerar a “criança do fogo” que em hebraico incrivelmente tem as mesmas letras do Nome divino Kel Shakai (D-us Todo Poderoso), Nome ligado ao assunto de procriação com amor. Assim também é no nível espiritual, pois o homem precisa semear a sabedoria da Torá em seu lar e sua esposa deve receber essa sabedoria e através da sua fé completa em D-us ela pode contribuir para que seu lar tenha uma ligação maior com D-us, que Ele permita. Sem dúvida, entendo que esses assuntos mostram porque a retidão nos assuntos sexuais é uma marca fundamental do tsadic. Sou grato á D-us e ao Rabino Avraham por esses ensinos tão iluminados, tudo de bom!

    Respeitosamente, Emerson

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s