Um pensamento sobre “ZIVUGUIM: CABALÁ E RELACIONAMENTOS 11

  1. Shalom caro Rabino Avraham e amigos do Beit Arizal,

    Peço a licença para comentar este shiur desta série fundamental:

    A Torá fala sobre a criação do homem dizendo primeiramente que ele veio do pó da terra e que, portanto a humildade deve ser buscada como o primeiro estágio na retificação do caráter. Através da humildade a pessoa não só reconhece todas as suas falhas, mas acredita que pode retifica-las com a ajuda de D-us deixando de racionalizar ou dar desculpas para não se retificar e com a humildade seus pensamentos, fala e ações são retificados e entendo que ainda que uma pessoa não seja considerada humilde aos olhos das pessoas sem Torá, se ela aceita se retificar de acordo com a Torá ela se torna verdadeiramente humilde diante de D-us.

    O Mestre fala de dois aspectos básicos que distinguem o homem do restante da criação que é a capacidade de ter entendimento, de daát, que é o poder de conhecer algo intelecto e emocionalmente e a fala. É impressionante que através da fala o homem pode transmitir conhecimento e entendo que o tom da voz, a própria expressão facial e toda a força emocional que a pessoa investe em sua fala junto com a sinceridade que o Mestre explica que é fundamental para a comunicação genuína, tudo isso afeta poderosamente o ouvinte como foi explicado. Desta forma entendo que através da união entre boca e coração a fala sincera se torna algo natural não dando mais lugar a fala dissimulada.

    O Mestre explica que o tipo de fala do homem afeta diretamente suas relações conjugais, assim a fala retificada e elevada é indispensável para que haja paz e bênçãos no lar. Entendo que as influências seculares repletas de irreverencia e severidades muito contribuem para uma fala caída, e que, portanto preciso evitar amizades e conversas negativas para não corromper minha fala e tomar grande cuidado com tudo que falo, que D-us me permita evoluir nisso. Agradeço á D-us e ao Mestre Avraham por mais uma aula preciosa de Torá, tudo de bom!

    Respeitosamente, Emerson

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s