Um pensamento sobre “ZIVUGUIM: CABALÁ E RELACIONAMENTOS 12

  1. Shalom caro Rabino Avraham e amigos do Beit Arizal,

    Peço a licença para comentar mais um shiur desta série sobre os relacionamentos:

    Na aula passada o Mestre falou sobre a importância fundamental da fala sincera nos relacionamentos, agora neste shiur é ensinado sobre o uso da fala para as declarações de amor na vida de um casal. O Mestre explica que assim como somos recriados continuamente por D-us da mesma forma as declarações de amor precisam existir sempre na relação conjugal para que ela se mantenha viva. Entendo que quando D-us é o foco do casal, então o tempo, as dificuldades da vida, etc.; ao invés de desgastar irá fortalecer ainda mais esta relação sempre com palavras retificadas de amor do casal.

    O Mestre explica sobre a relação que a luz tem com amor falando sobre a criação narrada em Bereshit, e assim entendo que o amor é a principal emoção do coração, e o amor é uma luz que brilha e quando expressado em palavras e ações afeta positivamente a vida de um casal. Entendo que o amor deve ser a base de toda a admoestação em qualquer relação humana, então não é por a acaso que já ouvi em outras aulas o Mestre falar que para admoestar é preciso ter mérito, pois como fala o Mestre que de acordo com o Baal Shem Tov aquilo que vejo em outra pessoa e me incomoda reflete como um espelho mostrando que existe algo que falta em mim. Assim preciso retificar minhas emoções para não admoestar alguém motivado pela raiva ou por qualquer outra emoção rebaixada o que só arruinaria a relação, que D-us não permita. Entendo que preciso crescer muito em sabedoria para saber quando há necessidade de admoestar alguém, um assunto que preciso encarar com muita humildade, que D-us permita.

    Por fim agradeço á D-us e ao Mestre Avraham por trazer estas lições iluminadas que me ajudam a enxergar o que preciso retificar ainda, que D-us permita. Tudo de bom!

    Respeitosamente, Emerson

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s