Um pensamento sobre “KI TAVÔ 5771

  1. Shalom Rabino Avraham e amigos,

    Peço a licença para o comentário :

    Entendo que a fala é um poder extraordinário, pois como é dito em Provérbios 18:21 “A vida é a morte estão sob o poder da língua “. Sem dúvida um dos membros do corpo que o homem mais profana é a sua língua. Na Torá aprendemos que a lashon hará é um dos piores pecados, sendo “mais sério do que o assassinato” ( https://beitarizal.org.br/category/guarde-sua-lingua/). Sendo assim o mal uso da língua provoca divisão entre as pessoas o que destrói a paz no mundo, D-us nos livre.

    Por isso de acordo com a história Chassídica que o mestre contou no shiur entendo que se a pessoa não sabe falar com retidão que pelo menos ela pare de falar o errado começando assim a retificar seu modo de comunicação. E como o silêncio é uma cerca para a sabedoria certamente com o tempo e o esforço a pessoa também aprenderá a falar com retidão e sabedoria se D-us quiser.

    E como disse o mestre, a paz é o recipiente de bênçãos de D-us e só com a fala retificada pode existir paz. Por isso entendo a necessidade de perseguir a paz, fugindo de toda a comunicação negativa. E como ensina o mestre ” As bênçãos de Hashém são preciosas. Se Ele retirasse QUALQUER grau de Suas bênçãos, D-us nos livre, as coisas ficariam bem mais difíceis ” Cabalá Twitter. Shalom!

    Tudo de bom!
    Emerson

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s