SEGREDOS PRESIDENCIAIS

Atualizado em 12/05/2016

    O nome “Dilma Rousseff” (דילמה רוסף) é repleto de “severidades”. Veja que o nome próprio “Dilma” em Hebraico significa “dilema”. E o avgad reverso deste nome é 291, este sendo o mesmo valor numérico do milúi (o “soletrar completo”) do Santo Nome אלקים Elokim, que é associado aos julgamentos divinos severos. Deste modo, o nome Dilma Rousseff atrai rigorosos juízos celestiais! Mais ainda, o milúi de רוסף/Roussef é ריש וו סמך פא, com guemátria 723. Incrivelmente, este é o mesmo valor numérico de השחית, hishchit “corrompida”, assim como está escrito: “E D-us viu a terra, e eis que estava corrompida/hishchit, pois toda criatura havia corrompido o seu caminho sobre a terra” (Bereshit 6:12). E o seu nome “Dilma” (דילמה) seja em qual permutação das suas letras, alude a ideia de ‘destruição’, como será demonstrado. Veja, examinando o sofêi tevót (“letras finais dos versos”), temos alguns resultados surpreendentes, com uma impressionante repetição temática sobre ‘destruição’ através do contexto dos versos:

  1. מעל פני האדמה מאדם עד “o homem que eu criei da face da terra; ambos” do verso “E D-us disse: I destruirei o homem que eu criei da face da terra; ambos homem, e besta…” (Bereshit 6:7). A permutação do nome aparece no sofêi tevót: ליהםד.

  2. על-פני האדמה מאדם עד “sobre a face da terra, ambos homem, e” do verso “E foi destruída toda existência que havia sobre a face da terra – do homem ao animal, ao réptil e à ave dos céus – todos foram destruídos da terra” (Bereshit 7:23). A permutação do nome aparece no sofêi tevót: ליהםד.

  3. מאדם ועד-בהמה ובכל-אלהי “ambos homem até o animal; e em todos os deuses” do verso “Passarei pela terra do Egito nessa noite, e ferirei a todo primogênito na terra do Egito, do ambos homem até o animal; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Eterno!” (Shemot 12:12). A permutação do nome aparece no sofêi tevót: םדהלי.

Contudo, temos esperança baruch Hashem. Veja, através dos justos ela será derrotada, as severidades serão adoçadas! Vemos no nome “Dilma Rousseff” (דילמה רוסף) que a sua guemátria ofanim é 776. Isso por si só já é muito significativo, pois “776” é como falamos no Hebraico o ‘atual’ ano no calendário Judaico de 5776. Mais ainda, este é o mesmo valor numérico da expressão המלכות האחרונה ha’malchut ha’achronah, “O último reino”. E a guemátria de דילמה רוסף é 435, sendo este o mesmo valor numérico de תלה talah, “enforcou”, assim como escrito: “Mas ao chefe dos padeiros enforcou, como Yossef lhes havia interpretado” (Bereshit 40:22:).

Por fim, vemos o nome “Dilma” no sofêi tevót de ובני ישראל יצאים ביד רמה “Mas os filhos de Israel saíram triunfantemente” do verso “E o Eterno endureceu o coração do Faraó, o rei do Egito, que perseguiu os filhos de Israel – e os filhos de Israel saíram triunfantemente” (Shemot 14:8).

Parashá Kedoshim 5776 (11 de Maio de 2016)

tzedakah

9 pensamentos sobre “SEGREDOS PRESIDENCIAIS

  1. Shalom Rabino Avraham,

    Graças a D-us, pela revelação que o Sr., nos traz, indicando a possibilidade de ser este o último ano desta líder, estar atuando sobre este país. Desta forma em algum grau trazendo esperança para esta nação tão sofrida. Espero que o próximo a governar tenha aprendido a lição, e que seja um governante justo para com todos.

    Obrigado.
    Edson Bertoldo

  2. Shalom Rabino Avraham, boa noite,

    Finalmente se abriu um horizonte, uma luz nesse reinado de terror que foi um governo que primou pela destruição da família, educação, agricultura( uso de agrotóxicos já antes proibidos)etc… até nisso foram “perfeitos” em envenenar os corações e as mentes de um povo na maioria ignorante. Hoje ouvi frases no hospital como: “mas todo mundo rouba…” “vai mudar alguma coisa a saída dela?”… desanimador, com gente que pensa pequeno desse jeito, que tem medo de mudanças, vai demorar a reeducar tudo de novo.

    Obrigado Sr Rabino Avraham,
    Francisco Sousa

  3. Shalom estimado Mestre Rabino Avraham

    Graças á D-us por estas revelações tão profundas da Torá. Mais uma vez está mais do que provado que tudo, absolutamente tudo está na Torá. Que D-us tenha misericórdia do nosso Brasil. Muito obrigado por essas revelações tão surpreendentes e contundentes caro Mestre Avraham.

    Respeitosamente,
    Emerson

  4. Shalom Sr. Rabino Avraham,
    As revelações que o Sr. Rabino nos transmite neste texto são a leitura da Torá para a realidade,a libertação, de 200 milhões de pessoas e assim poderem iniciar uma renovada caminhada.
    Como tudo está conectado tem assim a humanidade,Graças a D’us, um contributo na evolução espiritual preparando a vinda do Verdadeiro e Único Mashiach .Que seja muito em breve. Amém!
    Muito obrigado Sr Rabino pelo tanto que nos dispõe para entendermos os tempos que vivemos e possamos compreendê-los com a Luz da Torá.
    Respeitosamente
    José

  5. Shalom Rav Avraham,

    Que o povo Brasileiro possa ganhar nessa lição um despertar para a verdade, a honestidade, o comprometimento para fazer o bem e fazer tudo de bom não apenas para si mesmo, mas para todos.

    Que D-us possa iluminar estes que estão no governo e todo o povo Brasileiro e que as intenções e ações de todos juntos sejam boas.

    Se D-us quiser.

  6. Gracas a Deus que temos o Sr.rabino pra explicar na linguagem da tora iluminando nosso raciocinio pois nao ha explicacao mais clara para tudo isso que estamos passando…

  7. Shalom rabino Avraham,

    Muito forte e revelador este post. É como um brilho desvelando que tudo está na Torá.

    Gustavo de BH

  8. o que se pode observar deste post tão revelador é que, sem torá o mundo navega no mar da falta de respostas. baruch HASHEM por esta resposta que a torá nos trouxe, baruch HASHEM que dá sabedoria aos homens para nos manifestar as realidades ocultas.

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s