4 pensamentos sobre “MAASÊI: “JORNADAS DA VIDA”

  1. Shalom Rabino Avraham e colaboradores. Quero dizer que tenho muita saudades de nossos contatos, e que rezo e lembro do sr. todos os dias. Lhe desejo tudo de bom, Que Hashem esteja sempre iluminando e protegendo o sr. e sua família.
    Alessandro

  2. Shalom caro Rabino Avraham e amigos do Beit Arizal,

    Peço a licença do Rabino Avraham e dos amigos para trazer breves palavras sobre o presente shiur:

    O homem é incapaz de ter controle absoluto de seus planos e caminhos, por isso entendo que ele precisa ser humilde e aceitar os desígnios de D-us que através da Sua providência pode mudar o curso dos seus caminhos e frustrar seus planos, pois como diz Provérbios 19:21 que “muitos são os pensamentos no coração do homem, mas é a direção de Hashém que dominará”. Entendo nas obras do Rabino Avraham que a jornada da minha vida tem que ser feita com fé pura e simples em D-us, e ainda que os caminhos que preciso percorrer sejam inconfortáveis e complexos preciso aquietar a mente evitando questionamentos desagradáveis diante do Criador e dominador de tudo, pois tudo é para o bem como aprendemos aqui.

    Enquanto minha jornada prossegue é gratificante aprender aqui que lições inconscientes podem ser incutidas nos aspectos mais elevados do meu ser e que eles podem se converter em fatores positivos para que eu haja de forma reta na minha vida. Entendo assim que a Torá é a única tecnologia espiritual capaz de lidar com o ser humano de forma integral, retificando seus aspectos consciente e subconsciente de modo a direcionar a vida do homem em segurança rumo a sua terra prometida interior, que D-us permita. Agradeço á D-us e ao Rabino Avraham por essas sublimes revelações de Torá, tudo de bom á todos.

    Respeitosamente, Emerson

  3. Shalom, Rabino Avraham
    Permita-me registrar as pequenas reflexões que me ocorrem no estudo deste shiur.
    Ao ler esta aula, sou levado a olhar em torno e ver a imensidão física que me envolve e por maior que sejam suas dimensões diante de minha pequenez, ainda assim são uma ínfima parcela de D´us. E minha realidade, diante disto tudo, é um ínfimo grão boiando no palco do espaço e do tempo, num balé que vai infinitamente além da minha possibilidade de compreensão. Não obstante, em Hashem repousam todos os caminhos e nele está todo o sentido e significado de nossas existências. Ele me deu a vida e a conduz em meio à sua peça universal, onde cada sucessão de fatos no tempo se me apresentam como obra de sua compaixão que empurram minha consciência e existência adiante, ainda que eu não veja as transformações que se processam no mais profundo meu ser.
    Penso, assim, que confiar em Hashem e fazer todo o esforço que se coloca ao meu alcance para buscar estar em consonância com o Seu desejo, a Sua vontade é tudo o que me cabe fazer. O resto é aproveitar a viagem e ser grato a Ele pela sua infinita misericórdia.

  4. Shalom Rabino Avraham. Peço permissão ao Sr. para um breve e humilde comentário sobre a presente aula.

    Mais uma vez agradeço ao Sr. por revelar ensinamentos, ao mesmo tempo, profundos e extremamente práticos em nossas vidas. É fascinante saber que, toda viagem envolvendo deslocamento de espaço no tempo, em nossa dimensão física, é muito mais que, uma mudança de locais durante nossa trajetória nesse mundo propriamente dito. Essas jornadas estão diretamente ligadas ao aprendizado e, principalmente, às novas etapas de nossas vidas em que o movimento e as pausas, trazem oportunidades de amadurecimento e expansão de Consciência Espiritual, que em minha humilde opinião, são oportunidades vindas da misericórdia e amor de Hashem àqueles que, de alguma forma, procuram se alinhar à Torá e desejam fazer Teshuvá com sinceridade e se aproximar Dele, que D-us permita.

    Peço perdão ao Sr. por algum equívoco nessas linhas aqui expressas.

    Tudo de bom ao Sr. sempre.
    Respeitosamente,

    Robson Cleber Garcia da Silva

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s