2 pensamentos sobre “EMOR: “TENHA UM BOM DIA!”

  1. Shalom, Peço permissão ao Mestre Avraham Chachamovits e aos amigos da comunidade para expor um pequeno entendimento sobre a parashá EMOR – Tenha um Bom dia. Aula bastante profunda sobre o nosso serviço retificador diário a Hashem.
    O Rabino Avraham aborda questões elevadíssimas sobre o dia, seu tempo e sua delimitação e tudo que devemos fazer dentro deste tempo ímpar que é vivo, que é um pacto entre D’us e os homens.
    O dia, segundo o Mestre, tem seu tikun respectivo e sua correção terá que ser executada dentro desse dia. Ele, o dia, é uma entidade espiritual e viva, ligado de cima a baixo por aspectos espirituais, portanto, eu tenho que corrigir ao máximo minhas máculas, retificar o quanto puder das fagulhas que caíram em Tohu, fazer tudo que está às minhas mãos, pois o que não ficar retificado, não poderá ser mais retificado nessa vida.
    Por isso é de suma importância estar ligado a um Mestre de Torá para que o caminho se torne como diz o salmo 119:105 – “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho”. O Rabino Avraham tem sido uma luz para muitos que buscam retificar seus dias, tornando-os tempos bons “Zemanim tovim”. Um verdadeiro mestre nos provê de ferramentas corretas para combatermos um bom combate e, assim, fazer com que a lei de causa e efeito universal não nos engula de forma tão cruel, pois tudo que façamos quer para o bem quer para o mal virá sobre o individuo quer ele queira ou não.
    Agradeço ao grande Mestre Rabino Avraham por mais uma aula de profunda inspiração e revelação Divina.
    Helton

  2. Shalom caro Rabino Avraham e estudantes deste site iluminado,

    Peço a licença para trazer um breve e limitado entendimento que me ocorreu sobre o presente shiur:

    Entendo que este shiur traz ao meu coração o assunto de responsabilidade espiritual, porque se eu desperdiço a chance que tenho de fazer um ato positivo hoje mesmo que eu tente fazê-lo num outro dia o efeito positivo e mérito não será o mesmo conforme é explicado no shiur.
    Isso me faz refletir sobre a importância de eu estar sempre muito atento quanto às oportunidades que a providência Divina me dá a cada dia, a cada instante de fazer o que é correto, de abandonar o que faço de errado, não procrastinando minhas ações retas, buscando tratar os dias como criaturas que merecem todo o meu respeito e zelo na maneira de agir, não desperdiçando qualquer tempo com coisas fúteis, mas somente usando o tempo para crescer espiritualmente através de ocupações nobres e elevadas, que D-us permita. Shalom caro Rabino Avraham, tudo de bom!

    Respeitosamente, Emerson

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s