Um pensamento sobre “ZIVUGUIM: CABALÁ E RELACIONAMENTOS 14

  1. Shalom caro Rabino Avraham e amigos do Beit Arizal,

    Peço a licença para comentar o presente shiur com a ajuda de D-us:

    O shiur me leva a pensar que se tenho autoridade sobre uma ou mais pessoas e mesmo tendo o domínio total de uma situação jamais devo ser abusivo com elas. Entendo que ao agir com deferência com elas meu poder é exercido de forma bela e doce mesmo quando preciso pedir algo a elas, sem imediatismo, sem coação, ameaças, etc. Também devo ser humilde e saber que hoje posso ter autoridade sobre uma pessoa, amanhã é ela que pode ter autoridade sobre mim, e tudo segue conforme o plano divino tal como ensina o Rabino Avraham.

    Ao conseguir da outra pessoa o que queremos o Mestre fala sobre a importância de agradecer a ela. O Mestre também fala que a sinceridade é fundamental em todo esse processo. Eu só posso ser grato a uma pessoa se sou sincero com ela e pra ser sincero tenho que reconhecer o valor daquilo que ela fez pra mim. Isso me leva a recordar das aulas onde o Mestre fala sobre a fala retificada, onde é ensinado que boca e coração devem ser um só, ou seja, a boca precisa expressar aquilo que está no coração para que não haja dissimulação, pois entendo que se ajo com falsidade com uma pessoa é porque não reconheço o valor dela e isso precisa ser retificado tratando a pessoa só com a verdade, que D-us permita.

    Certamente um shiur como esse deve me levar a ser uma pessoa mais abnegada, sem ambição de ter poder sobre outros, sendo grato e humilde onde D-us me colocar, seja em posição de autoridade ou de subserviência. Assim entendo que as lições deste shiur podem muito contribuir para retificar e elevar os relacionamentos conjugais, profissionais, etc. Agradeço á D-us por mais uma aula iluminada do Rabino Avarham, tudo de bom!

    Respeitosamente, Emerson

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s