Um pensamento sobre “VAYISHLACH 5772

  1. Shalom Rabino Avraham e Amigos, boa tarde

    Venho expressar algumas linhas sobre a parashá Vayishlach 5772.

    Nesta aula maravilhosa o Rabino Avraham uma vez mais nos trás grandes revelações, porém ainda mais íntimas e profundas sobre a luta entre Yaacov (bem) e Esav (mal).

    “… disso, entretanto, me ocorreu que esta cena poderia ser vista um pouco diferente, uma cena de abdução, que é um pouco do assunto difícil e sensível que eu vou tentar tratar aqui hoje …”

    A aula é direcionada a um ângulo totalmente imperceptível por nós, mas que, como comprovado, tanto existe quanto vem ganhando força para se tornar cada vez mais presente dominando corpos e mentes de pessoas distantes da luz de Hashem. Graças a D-us estamos aprendendo a nos aproximar de Hashem e sair destas ondas e freqüências negativas. O Mestre exemplifica que houve uma crise bombástica de manifestação destes seres (shin dalet) na sociedade. Relatos que “ingenuamente” pessoas crendo que estão tendo contato com “visitantes”/extraterrestres. Compartilho que é algo tão real, que há algumas semanas atrás fui surpreendido com um relato de um parente (sogro). Um Sr. intelectual que adora matemática, fez várias faculdades, mas infelizmente distante das verdades Divinas, pois vive em um lar que sofre de xistianismo. Contou que há alguns anos atrás dentro de uma biblioteca notou alguém espiá-lo. Logo foi abordado por outro Sr., conversaram sobre matemática e ele acabou indo almoçar na casa deste outro senhor, momento em que se revelou como alguém que mantinha contato com extra terrestres da “constelação de Plêiades”. Contou que fez viagens até lá, e que o modo de vida era muito diferente do que na Terra. Sobre isso diz o mestre: “… o assunto de vida fora da terra é trazido sim, e … trata de afirma que a vida em outros planetas não seria igual a nossa na terra por várias razões… é ensinado que Hashem criou diversos mundos… uma referencia a mundos espirituais… e são infinitos, mas o mundo de asya também é parte dessa categorização e ele em algum grau corresponde ao nosso mundo físico… o nosso universo físico também é constituído por infinitos mundos…”. Mundos estes que afirma o mestre sobre relatos bíblicos que “…amaldiçoados sejam os que moram ‘lá’…”. Pelo pouco que pude entender através das explicações do mestre, o relato não passa de um contato intraterrestre deste Sr., fruto de seu interior, prováveis problemas mentais gerados por erros de entendimento. Como disse o mestre: “existe uma forte influência hollywoodiana na imaginação coletiva das pessoas que certamente faz muito para inflar a imaginação, mas quase nada para verificar a informação…”. E lamentei pelo parente ter chegado a tal ponto, de conhecer alguém numa biblioteca, sair com ele para um local afastado da cidade, fazer refeições com tal desconhecido, e tudo de forma ingênua sem ter um mínimo de preocupação em estar sendo enganado. Sabemos que atualmente existem no mundo “pessoas” capazes de tudo para roubar a energia espiritual/mental de outros, inclusive de cometer atrocidades com quem não os conhecem, mas Graças a D-us este parente voltou para casa e nunca mais teve contato com tal.

    “… nós sabemos das literaturas da Torá e das experiências, vivências rabínicas, cabalistas de verdade, que existem várias raças de anjos, shêdim, etc… e como afirmei os sábios de Israel sempre tiveram um conhecimento grande de entidades não corpóreas…”

    Segue o mestre trazendo um pouco mais da realidade a nossa volta. Ao contrário do que as diversas culturas e religiões pregam, shêdim são uma raça completamente distinta. E que estes “visitantes” podem ser anjos caídos, anjos de várias espécies, shedim, entidades não corpóreas, seres extra terrestres… E frisa o mestre que o importante é nos ligarmos às verdades da Tora, pois só assim podemos evitar entidades negativas, e possivelmente nos aproximar dos níveis mais altos da luz Divina. Revela ainda duas categorias principais de anjos: os Artaláyim (guardiões encarregados de missões específicas) e os Maziquim (entidades espirituais negativas que causam prejuízos aos homens).

    Por outro lado, afirma o mestre que o contato com seres extra terrestres é possível de ocorrer, porém, é produto do trabalho árduo de pessoas muito especiais que dedicam suas vidas a Hashem. Entendo minimamente que o patriarca Yaacov é o maior exemplo desta verdade Divina, pois revela o mestre que: “… quando Yaacov se encontrou com Essav os 400 homens, anjos batiam nos homens de Essav, para que mudassem de time e se aliassem a Yaacov…”. E cita também outros relatos como o pai de Sansão, Josué… E a pergunta que fica é onde estão estas entidades. Somos então lembrados do dilúvio, e no meu pequeno entender, assim como eles foram afogados pelo dilúvio e se ocultaram no interior da terra, em algum grau, nós também ocultamos dentro de nós mesmos forças negativas que podem se transformar nestas entidades. E que nossas falhas fazem como que um portal para eles seja aberto, para se manifestarem uma vez mais tentando dominar o mundo, através da agenda oculta que o mestre sempre nos alerta estar maquiada em nosso cotidiano. Na parashá Nôach 5772, revela o mestre que esta agenda já está avançada e que a manifestação máxima dela, se dará com uma nova ordem mundial, um novo líder (“… reencarnação de Ninrod … Armilus … o anticristo, está vindo…”) que tentará transformar o mundo num único governo. D-us nos ajude.

    De qualquer forma somos encorajados a prosseguir, pois ao mesmo tempo em que o mal engrossa e tenta reger, essa força de opressão será subjulgada em mesma proporção pelo lado do bem, e tudo dependerá da dedicação a D-us, que trará a revelação do único e verdadeiro Mashiach, quem completará o trabalho de anulação do mal, se D-us quiser brevemente em nosso dias.

    Obrigado ao mestre por nos guiar e todos os membros por estarem neste caminho.

    Edson Bertoldo.

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s