Um pensamento sobre “LECH LECHÁ 5772

  1. Shalom Rabino Avraham e amigos estudante deste portal santo de ensinos de Torá. Permita-me um breve comentário sobre está aula fundamental para a caminhada de retidão neste mundo.

    Uma questão me chamou muito atenção quanto este ensinamento do Rabino Avraham sobre a necessidade da conexão direta com D-us sem intermediários, ou seja, sem idolatria. Porque não haverá como entrar na nova era, quando o único e verdadeiro Mashiach chegar, a não ser pela retificação da pessoa, abandonando “sua cidade antiga”, isto é, suas práticas e maneiras de viver lenientes com tudo que é contrário às Leis de D-us, fazendo apenas suas vontades e entendimentos próprios, a despeito de se ter uma religião ou não, a idolatria é como foi ensinado, um intermediário entre a pessoa e D-us como por exemplo, um homem, um ídolo, ou dinheiro, fama, ou até por seus próprios “achismos” (informação sem base na Verdade).

    Somente com estudo de Torá e retificação de caráter, e caminhando sempre em frente para o alto, é que podemos ter a chance de ter um lugar na nova Era do Mashiach que se aproxima e no mundo vindouro. E isso não sabemos quando ocorrerá, mas é ensinado nesta aula que em um determinado momento as portas e a entrada se fecharão e quem não estiver no caminho de retidão, as nações no caminho dos B’nei Noach e dos B’nei Israel fazendo Teshuvá de modo sério e verdadeiro, não existe outra forma.

    Agradeço pela oportunidade de fazer este comentário e peço perdão por algum erro de escrita ou entendimento aqui expresso.

    Que Hashem abençoe com doces bênçãos o Rabino Avraham e família sempre.

    Shalom e tudo de bom a todos.

    Respeitosamente,

    Robson Cleber Garcia da Silva

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s