OR HOZER – CABALÁ E PSICOLOGIA 11

Em toda a história da humanidade, todos em algum grau e nível sempre reconheceram que “algo está errado no mundo”. Esta percepção de graus variados é alinhada com o fato de vivermos uma realidade do Olám HaTikún, literalmente o “Mundo da Retificação”, aonde o processo final e vital para a conclusão desta retificação é a Redenção Messiânica. E este evento sem paralelos será liderado na realidade pelo verdadeiro Mashiach (“Messias”). Nesta aula surpreendente e final do curso OR HOZER – Cabalá e Psicologia, o primeiro na língua portuguesa a tratar destes assuntos tão profundos, o Rabino Avraham Chachamovits explica com rigor e lucidez características o que os mestres da Torá ensinam sobre o inaugurar desta nova fase da realidade do mundo. A aula procede tratando de várias características da era Messiânica, como a unificação da consciência mundial sobre o único D-us etc. O desejo por retificação do mundo – de uma pessoa sensível espiritualmente – é a aceitação do verdadeiro Mashiach. E isto implica na não aceitação da realidade imperfeita tal como a vivenciamos todos os dias, e na preocupação com a pergunta mais importante de todas: “Por que o Mashiach tarda? O que está faltando para ingressarmos na era Messiânica”. Afinal, a única maneira de curarmos com todos os males do mundo, incluindo nossos problemas particulares é através da cura final e completa que trará o Mashiach. Inúmeras outras ideias profundas são abordadas nesta aula final e climática do curso esplendoroso de psicologia retificada e santificada da Torá e Cabalá.

Certamente, esta obra iluminada e sua influência nos que a ouvirem ajudarão a apressar a vinda do verdadeiro Mashiach, muito em breve em nossos dias, amém.

tzedakah

9 pensamentos sobre “OR HOZER – CABALÁ E PSICOLOGIA 11

  1. Shalom rabino Avraham e amigos participantes deste manancial de sabedoria de Torá.

    Graças a D-us por concluirmos o curso Or-hozer. O mestre traz palavra que ficam gravadas em nós. Reflito na frase onde somos inquéritos sobre “por qual razão essa redenção final ainda não ocorreu? Logo tudo é esclarecido que de fato as pessoas não desejam, não querem se ligar as Leis de D-us. Mais ainda se investigarmos veremos que o Bnei Israel é apenas 1 % da população mundial, esses tem em suas essência elevada o conceito e ansiedade por Mashiach intrínsecos em suas raízes. Então os outros 99%, são justamente as nações que devem se ajustar para retificar suas vidas através da Torá e do processo ternário do grande Chassid Baal Shem Tov, que formará a “massa critica” tão necessária para este plano ser elevado definitivamente como um “salto de quadrante” que D-us permita.

    Compreendo que a “Luz refletida” é a fagulha Divina que existe em cada ser humano e que quando retificada, naturalmente ansiará pela vinda do Mashiach, pois está intrico nela, bastando apenas desejar de fato o alinhamento este único necessário, assim ao praticar em seu nível busca para o mundo também, desta forma se D-us quiser, a era messiânica poderá ocorrer para todos que desejam de fato trabalhar na retificação particular e por conseqüência ao mundo que vive constante retificação.

    Agradeço de todo meu coração ao rabino Avraham, por nos permitir estudar as obras deste portal, e pelo empenho árduo em nos direcionar para que sejamos cada dia mais retos e dignos de estar na presença do mestre com pensamentos elevados e temor a D-us. Seguindo firmes neste código de ética e conduta moral que são as Sete Leis de Noach.

    Em nome da comunidade Retidão Noética – RENONG, gostaria de agradecer os amigos pelo empenho e desejo de fazer parte desta etapa tão importante para nós, nossas famílias e que D-us permita méritos para auxiliarmos os filhos de Israel na busca pela retificação deste plano e assim preparar a vinda do Único e Verdadeiro Mashiach ainda em nossos dia.

    Tudo de bom a todos.
    Edson Bertoldo

  2. Shalom Rabino Avraham e aos demais Srs., eu peço permissão para postar breve comentário sobre a aula do curso Or Hoser.

    Nessa ultima aula da série Or Hozer, graças à D’us, o Rabino Avraham nos ensina algo extraordinário sobre a retificação da ansiedade: de que no fundo todas as ansiedades são relacionadas ao anseio de que o mundo melhore, de que há algo errado com as coisas do mundo, com a nossa existência, dores e injustiças etc. Essa é a essência desse nosso mundo – a transição – pertinente ao conserto, que cada vez mais se aproxima de sua completude com a vinda do único e verdadeiro Mashiach, que D’us permita. Também, graças à D’us, aprendemos que todas as revoltas, ideologias são expressões desesperadas desse anseio messiânico. Mas, ao contrário de uma espera passiva o Rabino nos ensina que a aceitação do Mashiach não é algo abstrato, mas sim um desejo essencial do individuo em relação à sua realidade: não aceitar o mero véu do progresso material como o sentido do mundo. É essa visão que compreende toda a ansiedade retificada e positiva e assim também nos diz respeito, em relação à nossa personalidade, cheia de aspectos obscura que precisam ser desenvolvidos para também revelar uma parcela individual dessa luz redentora. Então considerando toda essa ansiedade messiânica, eu agradeço à D’us aqui pela oportunidade de poder acessar esse site, participar da Renong e ter contato com o Rabino Avraham. Afinal, através dessa ferramenta tecnológica bem usada, graças à D’us, é possível buscar manter conexão afetiva, moral e espiritual com essa obra do Rabino Avraham: em outras palavras, essa possibilidade de conexão pode ser um gosto do tempo messiânico aonde, como ensina o Rabino, os limites e restrição da materialidade serão suprimidos.

    Tudo de Bom!

    Carlos Bengio.

  3. Shalom estimado Rabino Avraham e amigos do Beit Arizal,

    Peço a licença do Rabino Avraham e dos amigos para comentar brevemente sobre este shiur:

    Busco entender aqui a grande diferença entre as ansiedades positiva e negativa, sendo esta última um fator debilitante física, mental e espiritualmente, algo que ilude fortemente a pessoa ao passo que a ansiedade positiva é uma força espiritual que eleva o ser humano e o move a agir com altruísmo em prol da retificação e redenção do mundo, que D-us permita.

    Ao deixar de viver preso em minhas preocupações egoístas, trabalhando sempre para o bem estar coletivo da minha comunidade através de ações retas e dignas entendo que posso nutrir e fortalecer a capacidade de viver a ansiedade positiva, contrariando a tendência tão materialista que impera no mundo secular onde cada um quer competir um contra o outro. Assim entendo que a ansiedade positiva é uma força espiritual poderosa que liberta o ser humano das amarras poderosas do seu ego não retificado, que D-us permita. Que através desses ensinamentos iluminados o verdadeiro e único Mashiach venha em breve se D-us quiser. Muito obrigado caro Rabino Avraham por realizar este curso Ór Hozer, Shalom!

    Respeitosamente, Emerson

  4. Shalom Rabino Avraham e comunidade Retidão Noética

    Quero deixar meu entendimento sobre este shiur.

    Nosso Mestre nos traz para a realidade de Era Messiânica , da Real Era Messiânica, que infelizmente foi distorcida pelo paganismo imperante neste mundo, mas que jamais apagará as Verdades da Bíblia sobre essa Era tão esperada e que deveria nosso foco principal, mas devido as preocupações do dia a dia, materialidade excessiva e foco nos problemas cotidianos, esse período tão maravilhoso acaba ficando em segundo plano. Assim como os judeus, o Povo Santo, aguarda ansiosamente(ansiedade Santa) por este período algo que deveria ser emulado por nós e que no entanto acaba “caindo no esquecimento” pois como na frase que o Mestre cita na aula do Rebe de Lubavitch que diz “ A razão principal que a Redenção ainda não aconteceu é que as pessoas, de fato, não querem.” Entendo minimamente que esse não querer trata justamente desse foco invertido das pessoas que se ligam a aspectos mundanos de forma excessiva; é bem verdade que, como o Mestre trata na aula, por sermos seres humanos, temos um “olhar” pra esta questão de materialidade, mas o foco, a prioridade, deve e sempre deveria ser, a Redenção e ansiedade santa pela Era Messiânica, a Verdadeira e Única.

    Shalom e tudo de bom

    Carlos Henrique

  5. Pela graça de D-us chegamos a última etapa dessa maravilhosa serie Or Hozer. Eu nunca mais serei o mesmo após estudar essas 11 aulas do Mestre Rabino Avraham, que nos iluminou com conhecimentos e técnicas da Torá para lidar com um dos maiores males de todos, a ansiedade.

    Nessa última aula o Rabino nos trouxe importantes insights sobre a era messiânica que deve ser o nosso principal foco frente a preocupações mundanas. Entendo que deveríamos viver como se o Massiach fosse chegar a qualquer momento, dessa forma buscando uma retificação de caráter constante e a todo instante, não como algo a se deixar para amanhã.

    A vida secular cega e insensibiliza as pessoas para a era messiânica e com isso elas não trabalham pela retificação do mundo de forma apropriada para que o Massiach possa vir.
    Aprendi nessa aula e durante o curso que existe a ansiedade positiva e ela funciona como um vetor de estimulo para minha busca por Hashem e dessa forma eu também consigo estimular meu ambiente a fazer o mesmo, ajudando no processo de retificação do mundo e abrindo o caminho para a era messiânica.

    A nossa ansiedade deve ser positiva para que o mundo caminhe para o bem e se eleve. Trago uma experiencia particular pois desde que tive meu primeiro contato com o Rabino e suas obras uma chama acendeu dentro de mim e me impulsiona a sempre querer aprender mais, buscar retificação e evolução. Busco através da minha ansiedade positiva influenciar amigos e pessoas para que também busquem se elevar e retificar. Assim como ensinado em uma das aulas que devemos ser como uma vela levando luz ao nosso entorno.

    Agradeço a D-us por me apresentar ao Mestre e por ele ter aceitado ser meu mentor espiritual nesses últimos anos, algo que mudou a minha vida. Não há um dia sequer que eu não acesse o Beitarizal ou leia algum trecho de obras do Rabino.

    Tudo de bom
    Thiago

  6. Shalom Rabino Avraham. É com muita alegria no coração que recebo os ensinamentos do Sr., revelados nestas onze aulas dessa série de estudos que, com certeza, posso afirmar, mudaram muito minha perspectiva sobre a vida.

    Peço ao Sr. a oportunidade para expressar meu humilde entendimento sobre a presente aula e o curso.

    No final deste curso, começo a compreender, o quão distante estava de saber o que realmente representa a vinda de Mashiah para a humanidade. Como poderia eu conseguir de outra forma este entendimento? De maneira alguma é a resposta. Pois somente com a Graça de D-us pude estar aqui, conhecer a Torá com um Mestre de verdade, que de maneira extremamente objetiva e desmistificada revela algo que há muito tempo eu e tantas outras pessoas sentiam e nem se davam conta de que passavam e passam por um processo chamado ansiedade Messiânica.

    O sentimento de que, no mundo, por mais que se possa viver melhor ou pior a vida cotidiana, algo de muito errado está acontecendo. Guerras, injustiças, falta de solidariedade, desrespeito com as pessoas mais velhas, etc, etc, isso tudo, abrange tanto a pessoa do anonimato até às autoridades governamentais das nações. Então, fica aquela indagação das pessoas de, quando tudo isso vai melhorar? Quando as coisas vão ser pautadas em paz, honestidade, etc? Esse anseio aprendi que, chama-se ansiedade Messiânica. Pois todo homem tem dentro de si a fagulha de Mashiach, que clama por sua vinda, ainda que a maioria das pessoas não tenham sequer consciência disso.

    Como é importante ter aprendido isso neste curso! Como é bom saber que todo ser humano ainda que no nível mais baixo que possa encontrar-se, tem nem que seja um ínfimo, mas ainda assim presente, potencial para desenvolver essa consciência. Isso encheu meu coração de esperança. Esperança pela possibilidade de ter um terreno fértil para ser, se D-us quiser a partir de agora, um agente de Mashiach no mundo. Sim, primeiramente começando por mim mesmo, me retificando e aumentando a consciência Divina se D-us quiser e poder levar um pouco de Luz às pessoas que me forem próximas e através de minhas ações também.

    Importantíssimo ter compreendido aqui, para onde realmente nós temos que caminhar, ajudando o apressar da vinda de Mashiach. De compreender que, resolver os problemas pessoais que causam a ansiedade, passam primeiro em compreender que eles são oriundos da ansiedade maior que é a ansiedade Messiânica. Essa ansiedade positiva, pois a partir do momento que o homem tem consciência disso, ele enxerga que o problema pessoal não é o foco principal de sua vida, esse anseio egoísta, mas sim o problema de todos, de um mundo em que o bem do próximo é tão ou mais importante que o meu próprio bem, pois fazemos parte de algo maior, que é a humanidade voltando-se para D-us através da vinda de Mashiach e que isso seja muito breve se D-us quiser ainda em nossos dias amém.

    Agradeço imensamente ao Rabino Avraham por iluminar nossas vidas neste mundo em que vivemos, pois com certeza o aumento de consciência Divina é o maior presente que qualquer ser humano pode receber nesta passagem por este mundo.

    Que Hashem abençoe a vida do Sr. e família com tudo de bom e doce sempre.

    Respeitosamente,
    Robson Cleber Garcia da Silva

  7. Shalom Rabino Avraham

    Peço a benevolência do sr. para publicar este comentário do raso entendimento que pude lograr produzir deste último shiur da série Or Hozer.

    Sob minha mínima capacidade de percepção, tomam maior relevância o fato de que a ansiedade positiva pode ser vista como o motor principal que nos leva a agir sobre o mundo, desde o início. Primeiro, promovendo a necessidade de retificação do próprio indivíduo para, depois, se projetar no mundo.

    Assim, cada um, como ensina o Rabino, deve buscar este aspecto de Mashiach, esta fagulha messiânica que existe dentro de todos nós e realizar este potencial no mundo. É preciso que o indivíduo seja, primeiro, seu próprio Mashiach, fazendo a sua própria redenção. Neste momento, estará num grau espiritual que não mais se conformará com o mundo da forma em que se encontra e vai lutar com todas as forças para transformar o mundo de sorte a trazer a era prometida de Mashiach. Tenderá a agir de forma a retificar, reparar tudo que está em sua volta, promovendo, deste modo a retificação do mundo.

    O mestre fala que quando houver uma concentração de almas deste porte no mundo em um determinado nível que não se sabe dizer exatamente qual, haverá uma força de atração suficiente para promover a vinda do Mashiach, como se a concentração de energia espiritual neste mundo material (morada de D´us) atingisse um nível suficientemente elevado para atrair a redenção derradeira.

    Por fim, Rabino, permita-me expressar a gratidão por esta série maravilhos. Que Hashém me permita estar a altura para transformar estes conhecimentos em ferramentas diárias da minha caminhada.

    Shalom

    Tudo de bom

    Rubens

  8. Shalom Rabino Avraham,

    Agora, nesta última aula da espetacular série OR HOZER 11, o Rabino Avraham começa a fazer umas considerações do sentido das aulas dessa série. A gente percebe que esse mundo é imperfeito, em alguns locais um verdadeiro caos, e é por isso que ele é chamado de Olam Ha’Tikun, o Mundo da Retificação, então aqui as coisas estão sendo consertadas, porque são imperfeitas. Esse processo de correção se chama Redenção, muito citado nas passagens Bíblicas.
    Está na Torá que o personagem da Redenção será um descendente da casa do Rei David, chamado em hebraico de Mashiach, tendo como missão terminar o primeiro exílio do Povo judeu, inspirar as nações a crer num só D-us e também entrar numa ordem de paz e amor.

    Todos nos temos um desejo de retificação, surge como ansiedade messiânica, essa ansiedade positiva/messiânica traz em si uma energia espiritual renovada, vitaliza e fortifica a vida até quem sabe, num nível inimaginável da imortalidade, quer dizer aqueles cujo nome, devido a muitos méritos teriam seus nomes inscritos no Livro da Vida, certamente vão participar desse mundo novo, restaurado.
    Nosso trabalho de adoçar a ansiedade messiânica, última etapa da cura completa para essa doença espiritual que é a ansiedade, requer participação como agente de D-us no mundo, trazer a Luz de D-us para esse mundo e viver uma vida santificada, criando uma massa crítica necessária para o surgimento da Redenção messiânica. Amém.
    Meus sinceros agradecimentos ao nosso estimado Mestre Rabino Avraham pelo extenso curso OR HOZER 11, com certeza trouxe uma nova expansão da consciência Divina.
    Tudo de bom,
    Francisco Fernando

  9. Peço licença Rabino Avraham e a toda comunidade para aqui expressar o meu entendimento acerca desta última aula do curso Or Hozer e rogo aos céus que consiga obter algum êxito.
    Há muito tempo o homem sente que há algo de muito errado neste mundo, cada na sua realidade, a sua maneira e nível de entendimento diferentes tem essa percepção. São tantas as discórdias, desavenças, injustiças, insensibilidade para com o próximo. Isto se dá devido ao fato de vivermos a realidade aqui no mundo da Retificação, onde o processo final para a conclusão desta retificação é a Redenção Messiânica.
    Através desta maravilhosa série de estudos Or Hozer consegui um real e melhor descolamento deste mundo, a liberdade das amarras e medos que me prendiam ao sistema, e desde que iniciei os estudos da santa Torá com o Mestre, passei a ver o mundo sob uma perspectiva totalmente diferente B”H. Silenciosamente, acredito neste despertar das pessoas que estão se dando conta da loucura que é viver nessa sociedade e que as mudanças estão ocorrendo. A aula continua tratando de várias características da era Messiânica, onde o povo se dedicará ao conhecimento Divino, deixando de lado os prazeres mundanos. Portanto, em seus dias não haverá fome, guerra, inveja, ódio e concorrência, já que ninguém terá interesse de concentrar riquezas materiais, sendo essas acessíveis a todos.
    E este evento sem paralelos será liderado na realidade pelo verdadeiro Mashiach com a unificação da consciência mundial sobre o único D-us, que possamos recebe-lo o mais breve possível.
    Finalizo agradecendo a Hashém, ao Mestre ao Rabino Avraham por iluminar as nossas vidas neste mundo em que vivemos, pelo abençoado conhecimento a nós proporcionado. Internalizado na série Or Hozer a todos esses preciosos ensinamentos e que D-us permita o crescimento de consciência e que possa assim, minimamente iluminar a todos a minha volta e assim apressar a vinda do Mashiach e que seja muito em breve.
    Amém

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s