DIA À DIA

Os virtuosos caminhos ainda pouco explorados pelos Bnei Nôach demandam grande força de investigação espiritual na Torá para se desenvolverem. Lições vitais precisam ser entendidas, e os desdobramentos de uma vida Noética analisados com rigor da Torá. Isto significa que, a consciência Noética precisa ser “trabalhada” de modo a se retificar e permitir incorporar os princípios básicos das 7 Leis de Noé em sua profundidade maior – a sobrevivência em um mundo hostil a D-us e Suas leis. E com este intuito elucidador que o Rabino Avraham Chachamovits, busca ensinar os Bnei Nôach.

A primeira aula aborda o assunto da falsa aparência de simplicidade que sublinha uma vida Noética. Isto é muito importante diante da altíssima contaminação dos valores completamente não Noéticos que a sociedade secular exibe e aplaude. Em geral e devido a várias razões, o entorno dos Noéticos encontra grande intersecção com estes valores corruptos, podendo assim confundir os Noéticos em seu caminho santificado. Por isso a necessidade de um real crescer da consciência Noética de cada um que busca este caminho santificado da Torá – de um salto qualitativo. Uma profunda aula sobre os perigos da hipocrisia religiosa, para judeus e Bnei Nôach.

A segunda aula explora a mitsvá negativa (a proibição) chamada de Eiver min ha’chai (“Não comer uma parte do animal vivo”). Aqui é explicado em detalhes aspectos não conhecidos sobre esta proibição, ao estabelecer a necessidade para os Bnei Nôach de conhecerem e cuidarem da carne ingerida, que deve ser cashér – de acordo com preceitos da Torá. Além disso, a aula adentra outros aspectos que surgem como oportunidades para os Bnei Nôach promoverem suas retificações espirituais. Certamente aulas que muito ajudarão este grupo raro e precioso a crescer e ajudar a retificação do mundo, apressando assim a vinda do único Mashiach em breve, amém.

tzedakah

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s