SEMANA ILUMINADA

Pela Graça de D-us:

O Rabi Chaim Vital, aluno maior do Ari”zal, escreve: “Meu mestre, o santo Ari’zal, que sua memória seja abençoada, dizia que todas as Mitsvót/Madamentos que a pessoa faz são inscritas na sua testa. Toda e cada Mitsvá é escrita com uma letra diferente, a letra que é especificamente associada com a Mitsvá particular. Se a pessoa cumpre uma Mitsvá, então a letra brilha. Se ela então cumpre outra Mitsvá, então a letra da Mitsvá anterior vai embora, pois é reabsorvida na testa. Entretanto, se a pessoa cumpre a Mitsvá de Tzedakah, a letra não é reabsorvida na testa, como as luzes das outras letras, mas sim continua brilhando por toda a semana sobre a sua testa, pois este é o segredo de ‘Sua retidão [tzidkato/caridade] permanece para sempre’ [Salmo 103:17]” (Pri Etz Chaim, Sha’ar Shabat, cap. 4).

Vemos claramente aqui a importância da Mitsvá de Tzedakah e como a pessoa que a cumpre tem sua luz espiritual brilhando na sua testa por toda uma semana.

Seja um iluminado. Faça sua Tzedakah agora!

tzedakah

2 pensamentos sobre “SEMANA ILUMINADA

  1. Shalom estimado Mestre Rabino Avraham

    Graças á D-us, temos a oportunidade de elevar o mundo material através da tsedakáh, uma mitsvá tão especial que ajuda o subjugar do ego e assim podemos atrair mais misericórdia Divina ao mundo, que D-us permita, muito obrigado Mestre Avraham por esse ensino tão precioso, tudo de bom ao Sr.

    Respeitosamente,
    Emerson

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s