BEHAR: “A MÍSTICA DO SHABAT”

Um vórt (“breves palavras de Torá”) sobre o Vayicrá 25:2, parashá Behar 5774.

Nota: este shiur (avançado) da parashá Behar (5768) foi encontrado na parashá Bamidbar 5774 (em 19-05-2014). O Rabino Avraham disse: “Ele estava perdido bamidbar [‘no deserto’], mas sua fagulha brilhou em Iyar e foi assim resgatado, baruch Hashem”.

tzedakah

Um pensamento sobre “BEHAR: “A MÍSTICA DO SHABAT”

  1. Shalom Mestre,

    Permita-me tecer breves comentários sobre o presente shiur.

    A presente aula traz iinformações relevantes sobre a mística do Shabat e de como o grande Mestre Arizal explica a correlação entre nossas ações nesse mundo e seu impacto nos mundos superiores, ou seja, trata-se de uma aula que traz profundas compreensões do lado místico da Torá abordando o assunto de como os níveis mais elevados impactam este mundo com as bençãos do alto. Trata-se de uma dinâmica muito incompreendida pela grande maioria das pessoas e que o Mestre traz esclarecimentos tão importantes.

    A importância da presente aula pode ser compreendida por uma afirmação do Mestre em sua obra “Darósh Darash, 72 perguntas e respostas sobre Cabalá”, obra essa que em muito complementa o presente estudo:

    “É importante entender a lei espiritual que ensina: ações corretas conectam o espiritual ao físico” (Rabino Avraham Chachamovits; pág. 175)

    Muito da presente aula cabe dentro da frase acima e da importância de compreendermos as regras que envolvem para trazermos a redenção a este mundo por meio da elevação das fagulhas divinas aqui existentes.

    Recomendo também o shiur “Você é um Avatar” do antigo projeto Conexões, que traz uma profunda compreensão de como funciona o Hitlabshut, o “investimento”, segundo a Cabalá.

    Obrigado Mestre pela oportunidade em comentar.

    Tudo de bom!

    Davi Niemann Ottoni

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s