A CABALÁ E A CURA DAS DOENÇAS 2

PALAVRAS CHAVES: O jejum de 10 de Tevet, o jejum olhado de modo mais profundo, “Hashem criou uma coisa oposta a outra” (Eclesiastes 7:14), “oportunidades” de cura e teshuva do jejum, o enfraquecer do corpo e o fortalecer da alma, Mashiach nasce em Tisha Be’Av, compreendendo o potencial de cura, a doença é uma oportunidade espiritual de elevação, o Tetragrama (YKVK) e chochmah (“sabedoria”), as mãos do médico, kéter: compaixão e mizericórida, kéter é a origem do desejo, Môcha Stima’ah (“Cérebro Oculto”): a sabedoria dentro do desejo, a finalidade do desejo, criando novas sabedorias, chochmah é kôach mah (“poder do que”), a revelação da compaixão do médico, o “abrir da mão”, a letra yud é cognato de yad (“mão”), considerações sobre palavras em hebraico com mesmo valor numérico (guemátria), removendo a doença, o instinto de acarinhar o paciente, a importância da “intenção” (kavaná), o médico como sacerdote, o profeta Elisha e a cura da tsa’arah (“lepra espiritual”), a origem comum da profecia e da música santa da Torá, netilát yadáim: a remoção da impureza da mão, a sensibilidade e equilíbrio de um bom médico, matê ve-ló matê (“tocar e não tocar): a importância do toque, a Providência Divina e livre arbítrio, proximidade e a retração emocional do médico, Tiféret/rachamím (“compaixão”): a “Mão Exaltada”, Tiféret: a inter-relação de chéssed (“bondade”) e guevurá (“restrição/severidade”), intuiçõa: o “sexto sentido”, da’at (“entendimento”), tecnologias da medicina também compensam a falta do toque das mãos.

tzedakah

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