CARA, TÔ MEDITANDO – PARTE 1

O objetivo central da meditação verdadeira – de acordo com as leis da Torá – é permitir o ascender da consciência para união com Hashem. O aprendizado dos assuntos mais íntimos da Torá chamado em geral de Sód, nunca deve ser acadêmico, ainda que o academismo na Torá (incluindo a Cabalá) hoje é mais presente do que nunca. Veja: aquilo que é descrito nos livros cashér, ainda que sejam revelações dos sábios, é particular a eles, e na prática, cada experiência real é distinta da informação revelada nos livros. Falar sobre algo de modo acadêmico e vivenciar este mesmo algo, distinguem completamente o nível espiritual verdadeiro da pessoa. Mais ainda, o progresso na meditação e assim, na compreensão das realidades espirituais que a Torá traz, em particular através de sua dimensão mística, a Cabalá, requer transformação psicológica radical – para uma vida reta e digna de acordo com as leis espirituais de Hashem. E nesta aula do pioneiro e singular Projeto Conexões – a primeira sobre meditação cashér – o Rabino Avraham Chachamovits inicia esta intensa jornada de ascensão de acordo com a experiência prática, assim iluminando o caminho para tantos que se encontram perdidos e afastados de Hashem e que ao voltarem a conhecer o caminho da Torá, se retificam e ajudam o mundo a se harmonizar, apressando assim a era Messiânica, muito em breve em nossos dias amém.

Gravado em 11 de Tamuz 5770 (22/06/2010)

tzedakah

3 pensamentos sobre “CARA, TÔ MEDITANDO – PARTE 1

  1. Shalom Mestre,

    Permita-me algumas palavras sobre o presente shiur.

    Trata-se de um shiur, aliás dois pois existe a sequência com o “Cara, tô meditando 2!”, dos mais emblemáticos do antigo “Projeto Conexões”. Digo isso pois a presente aula aborda um dos assuntos mais místicos, mais mal tratado no mundo em geral, de uma relevância ímpar e ao mesmo tempo de um conteúdo que de tão santo pode ser altamente profanado e com poucos, e aqui ressalto, muito poucos, com capacidade para ensinar o assunto dentre os quais se encontra o Mestre Rabino Avraham Chachamovits.

    É em razão de tudo o que foi explicado acima que tal assunto precisa ser apresentado com “as devidas cercas”. As admoestações aqui apresentadas não devem ser tratadas com menor valor. Aliás, eu diria, por experiência própria, que as admoestações são tão vitais, que representam o que o mundo mais precisa no momento pois, como foi dito, esse assunto é muito mal tratado e desvirtuado pela Sitra Achra a ponto de levar diversas almas ao descuido de contatos com shêdins das mais variadas espécies.

    No mundo secular já vi situações em que professor universitário fez toda a turma realizarem uma meditação em conjunto para ter contato com tais shêdins, levando incautos a fazerem tal ato por considerarem “algo inofensivo”.

    Alerto a aqueles que estiverem interessados em assistir um conteúdo tão santo que esse mesmo conteúdo já salvou almas, dentre as quais a pessoa que agora escreve.

    Que o presente shiur possa trazer libertação e salvamento para outras tantas vidas que precisam ser alertadas pelo malefício que a prática não santa e desvirtuada tanto tem levado o mundo ao abismo.

    Que o presente shiur também apresse a vinda do único e verdadeiro Mashiach, que seja ainda em nossos dias, amém v amém.

    Obrigado Mestre pela oportunidade de comentar e pelo shiur.

    Davi Niemann Ottoni

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s