EXPANSÃO CEREBRAL – PARTE 2

Esta aula do Projeto Conexões é a segunda do assunto de expansão da consciência. Nesta aula especial, o Rabino Avraham Chachamovits explora com grande cuidado o assunto de intelecto makif ou transcendente, e pnimi ou imanente. A aula revela as profundas dinâmicas do recebimento da sabedoria através de fluxos Divinos, o chamado ruach HaKódesh (“inspiração Divina”). Verdadeiramente, toda pessoa que busca crescer espiritualmente, com sinceridade, precisa assistir esta aula, pois o crescer do conhecimento sobre D-us é um prenúncio da era do único Mashiach, que virá em breve amém.

Gravado em 20 de Sivan 5770 (01/06/2010)

tzedakah

3 pensamentos sobre “EXPANSÃO CEREBRAL – PARTE 2

  1. Shalom Rabino Avraham,

    Permita-me Mestre realizar um breve comentário para este shiur tão importante.

    A presente aula é na realidade uma continuação da aula anterior “Expansão Cerebral – Parte I”, razão pela qual recomendo a todos que ouçam a primeira parte para que possam compreender a profundidade trazida pela segunda aula.

    Esta é uma aula vital para todos que pretendem estar prontos para a era do verdadeiro Mashiah. Se na primeira parte é tratada a relevante questão da necessidade de santificarmos as nossas sete velas, uma alusão às nossas percepções de visão (dois olhos), audição (dois ouvidos), olfato (duas narinas) e paladar (boca) em referência a cada um dos sete candelabros da menorah. Na presente aula compreendemos a importância de tomar esse caminho para ascendermos a novos níveis de compreensão de tudo o que se relaciona a D’us.

    Antes de delinear sobre como ocorre esse crescimento de daat, o Mestre realiza uma bela explanação sobre como funcionam as “cascas” desse mundo. O início da aula trata-se de uma ótima oportunidade para compreender o que são as klipót nesse mundo e a razão de vivermos tempos tão sombrios onde a luz é ocultada por essas cascas.

    Após essa explicação entra-se na compreensão de como, após santificarmos as nossas sete velas, podemos receber Makif, inspiração divina. Trata-se de um trabalho espiritual que devemos desempenhar para esses Makfim se tornem de transcendente para imanente. Uma chave encontra-se em uma importante segulot trazida pelo Mestre no final da aula.

    Uma aula sem dúvida muito importante para que possamos apressar a vinda do único e verdadeiro Mashiach que também será o nosso consolador.

    Obrigado Mestre pela oportunidade de tecer esse comentário.

    Tudo de bom!

    Davi Niemann Ottoni

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s