EXPANSÃO CEREBRAL – PARTE 1

Em mais esta aula muito profunda do Projeto Conexões, o Rabino Avraham Chachamovits trata o assunto de “expansão da consciência”. No Jardim do Éden, a consciência sobre as verdades espirituais era plena, algo chamado de Mochin d’Gadlut (“Cérebros Expandidos”). Desde a queda espiritual de Adam no Éden, herdamos e assim vivemos um estágio de consciência restrita chamada de Mochin d’Katnut (“Cérebros Pequenos”). O propósito da criação é chegar à Era Messiânica que representa o resgate do estágio de consciência expandida que fez parte do início da criação. Para que isso seja possível e se possa de fato ir até além deste grau de entendimento, é preciso saber como iniciar agora este processo de expansão de consciência, o que fará com que a redenção do único e verdadeiro Mashiach seja apressada, amém.

Gravado em 13 de Sivan 5770 (25/05/2010)

tzedakah

Um pensamento sobre “EXPANSÃO CEREBRAL – PARTE 1

  1. Shalom Rabino Avraham,

    Permita-me Mestre realizar um breve comentário sobre o presente shiur.

    A aula “Expansão Cerebral – Parte 1” traz importantes revelações sobre como podemos nos aproximar de Hashem e, nessa conexão com D’us, sermos um verdadeiro canal para o fluxo divino manifestado nas mais variadas bençãos.

    Através da presente aula o aluno poderá compreender a importância da compreensão e do estudo da Torá e de que o caminho para receber tal fluxo de bençãos necessariamente passa por uma profunda santificação representada nas sete velas da Menorah. Tal santificação é necessária para atrair bençãos provenientes de Olamot distantes e que portanto sofrem restrições para chegar nesse mundo tão baixo.

    No presente shiur o Mestre também revela que Mashiach provavelmente já nasceu e está nesse mundo, entretanto é necessário tal processo de santificação para que não somente possamos apressar a manifestação de Mashiach mas também para que alcancemos uma redenção pessoal e assim já vivermos de imediato a era messiânica.

    O presente shiur guarda profunda conexão com outras aulas do Projeto Conexões. Recomendo as aulas “A redenção da fala” e “Redenção Quântica” como complementares.

    Agradeço Mestre a oportunidade de realizar esse breve comentário.

    Tudo de bom!

    Davi Niemann Ottoni

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s