VAYETSÊ

PALAVRAS CHAVES: Sonhos, visão e profecia, vários graus de consciência, ligação sensorial com a realidade, reações aos estímulos físicos, árduo trabalho de crescimento espiritual, o livro Messilát Yasharím, elevação dos pensamentos, para os judeus é vital entender e cumprir o que é o Shabat etc., as klipót previnem as ascensões, o profeta Ezequiel (1:4) descreve estas klipót que bloqueiam a mente, recalcitrância: a pessoa se recusa a se iluminar e alimenta assim as klipót, ciclo vicioso da falta de iluminação, “A sabedoria é dada aos sábios” (Daniel), percepção das essências – “insight”, a necessidade de alinhar seus pensamentos com o seu coração, sem elevação a pessoa se mantém prisioneira do ego, o materialismo bloqueia o espiritual, mudança de foco da mente: o infinito, consciência contraída, a “luz” de keter que balança e ordena a mente, matê ve-ló matê (“tocando, mas não tocando”), a mente sempre busca o infinito, restrição da mente evita a obliteração da mente, de acordo com o “recipiente” espiritual assim também é a sua iluminação, estágios de meditação.

tzedakah

Um pensamento sobre “VAYETSÊ

  1. Shalom Rabino Avraham e amigos que frequentam este Portal Santo. Peço permissão para fazer um breve comentário acerca da presente aula.

    Uma dos ensinamentos mais importantes desta aula é o de que a ligação profunda com as coisas mundanas nos ofusca da consciência da Providência Divina em nossas vidas. Os pensamentos devem ser mais conectados com o Criador e afastados das realidades da vida material.

    Devemos buscar uma transformação espiritual com todos os ensinamentos que recebemos nos estudos de Torá, entusiasmando nossos corações ao compromisso de praticar o que aprendemos, cumprindo nossas Mitsvot, fazendo atos de bondade e elevando assim nossa ligação com a santidade o que nos capacita a aumentar nosso limite de recebimento da Luz Divina.
    Outro fator importante é o de perceber o agir das klipot, das cascas que procuram de nos impedir de receber a Luz de Hashem. Devemos manter nosso foco em tudo que nos liga a D-us e também não deixar se influenciar às seduções que o outro lado nos quer impor. Devemos sempre agir de forma inegociável com tudo que nos desconecta a Hashem, ou seja, com a Sitra Achara não tem negociação, tem de ser radical.

    Agradeço ao Rabino Avraham por esta aula importantíssima para nossa elevação espiritual em nosso caminho de retificação.

    Tudo de bom a todos.

    Respeitosamente,

    Robson Cleber Garcia da Silva

AVISO: COMENTÁRIOS NÃO SERÃO RESPONDIDOS

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s