A BALANÇA CÓSMICA

Absolutamente tudo que existe em todo o universo é sujeito às várias leis naturais e suas forças, da mesma maneira que nós aqui neste mundo somos também. Mas qual o efeito destas leis na nossa realidade? Apesar da ciência moderna postular noções sobre estes efeitos, em tempos passados, estudiosos da ciência revelaram profundas informações sobre nossas interações com estas leis, fazendo com este conhecimento tivesse valiosa relevância no passado, e hoje mais ainda. Esta ciência tão antiga e formidável é a Torá. E uma das leis naturais que nos foi revelada é o que chamamos de Rosh Hashaná, o Ano Novo judaico – o tempo universal de julgamento.

Nesta série de aulas, o Rabino Avraham Chachamovits demonstra como a transmissão de rituais Bíblicos perderem aspectos da essência de sua revelação original. Este é o caso de Rosh Hashaná, o qual não pode ser entendido apenas como um evento religioso. Isto é assim, pois Rosh Hashaná é um de fato evento astronômico extraordinário e radical! Neste período tão singular fazemos “contato” com forças cósmicas naturais que afetam tudo em seu caminho, incluindo e assim influenciando fortemente o nosso mundo. Graças a outorga da Torá podemos aprender o significado de tanto estarmos sujeitos a este poder cósmico incompreensível, como também a maneira de manipulá-lo para nosso aperfeiçoamento. E os meios desta possível manipulação são verdadeiramente uma “tecnologia espiritual” – as chamadas mitsvót (“mandamentos”).

Certamente este é um ciclo diferenciado de aulas que muito ajudará o aprendizado e crescimento espiritual de todo aquele que busca as profundas verdades da Torá e que deseja também apressar a revelação do Mashiach muito em breve amém.

tzedakah