PODERES PSÍQUICOS

Poderes psíquicos existem. Dito isso, certamente em nossas vidas inúmeros fenômenos que se magnificam em nossa consciência ocorrem, nos deixando perplexos e repletos de questões sobre seus significados. Serão coincidências estranhas? Serão os sonhos mais reais do que imaginamos? Estaremos adentrando outro mundo oculto através de potenciais que se revelam agora por alguma razão? De fato, é importante aceitar estes fenômenos com equilibro e fé, e ao mesmo tempo aprender a interpretar e integrá-los em nossas vidas sem ficarmos sobrepujados por sua aparente “estranheza”. Nesta aula do Projeto Conexões, realmente especial, o Rabino Avraham Chachamovits ensina o que são estes fenômenos e a estrutura correta da Torá para lidarmos com estes eventos, os quais somente aumentarão conforme todos caminhamos para a nova era do único e verdadeiro Mashiach, em breve.

Gravado em 27 de Sivan 5770 (08/06/2010)

tzedakah

3 pensamentos sobre “PODERES PSÍQUICOS

  1. Shalom, rabino!
    Aula muito elucidativa. Obrigado.
    Quando Newton exclama: “ué, eu calculei!” ficou uma deixa poética para mim.
    Cálculo é o mesmo que pedra. Assim sendo, num sentido figurado é o mesmo que dizer: ué, eu escolhi as pedras certas, as carreguei e as organizei de maneira certa e cheguei nesse resultado!
    Ora, o que não é a vida de Torá senão a gente carregar as próprias pedras e ao final “desmistificar o místico”?
    Shalom!
    Tudo de bom.
    Gustavo

  2. Shalom Rabino Avraham!

    Permita-me Mestre tecer breves comentários sobre este shiur.

    O presente shiur pode surpreender a todos pois apresenta assuntos relevantes e esclarecedores sobre o contexto espiritual vivido nos dias atuais. Tal panorama se enquadra não somente no contexto atual, ou seja temporal, como também local. Digo isso porque como o próprio Mestre comenta neste shiur como também em outras aulas e obras que desde que o mundo é mundo existem aqueles que por meio de mágicas, ilusões e trapaças tentam ludibriar incautos com o intuito de angariar reconhecimento, poder e controle emocional sobre os outros. Já por sua vez local porque tais ludibriadores encontram-se espalhados por todo o mundo, entretanto merece atenção o nosso país onde eles se proliferam em cada esquina e nos últimos anos nas redes sociais. A primeira parte da aula é inclusive dedicada a tal alerta para que tenhamos cuidado em não sermos alvos de tais artimanhas desde que o homem é homem.

    A segunda parte do shiur traz uma revelação; a de que indivíduos impuros, ou seja, que não levam uma vida reta, podem sim manifestar poderes psíquicos verdadeiros. Tal revelação traz um alerta ainda maior, a de que não devemos nos curvar a feitos que nos assombram simplesmente por fugirem do contexto normal das coisas. É preciso ter ciência do porque isto ocorre e de que tais indivíduos possuem é uma carência estrutural para se ligarem a D’us com uma vida reta, o que infelizmente a imensa maioria não o faz, seja por ignorância ou por se curvar a interesses movidos única e exclusivamente pelo seu umbigo.

    Por fim a terceira e última parte traz o esclarecimento de como podem sim ocorrerem manifestações de poderes psíquicos verdadeiros em tsadikins, homens justos e santos, que em razão de seus méritos são agraciados do alto com habilidades surpreendentes.

    Uma aula esclarecedora que representa um alerta para não sermos alvos daqueles que buscam o controle da sociedade por meio de demonstrações que busquem justificar seu intento. Os poderes psíquicos são muito raros e se manifestam em indivíduos que se vestiram de humildade diante do Eterno se despojando de qualquer arrogância. Somente aqueles que promoveram um caminho reto podem receber do alto “presentes” em razão de seus méritos.

    Obrigado Mestre pela oportunidade em comentar.

    Tudo de bom!

    Davi Niemann Ottoni

    • Obrigado Mestre! Agradeço a Hashem por ter me guiado ao seu encontro.

Os comentários estão desativados.